Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde e Super Bock Super Rock juntos pela primeira vez
Sociedade Ponto Verde e Super Bock Super Rock juntos pela primeira vez
2014-07-15
Sociedade Ponto Verde e Super Bock Super Rock juntos pela primeira vez

O Festival Super Bock Super Rock celebra a música mas também as boas práticas ambientais com a Ponto Verde Serviços, através da Certificação 3R6 – garantindo a reciclagem dos seus resíduos - e da atribuição do selo Carbono Zero – compensando as emissões de CO2 através do apoio à floresta nacional.

O Selo Carbono Zero garante que são compensadas todas as emissões de carbono para a atmosfera, emitidas pela organização, incluindo deslocação das bandas e respetivos equipamentos, consumo de energia, mercadorias dos patrocinadores e fornecedores e tratamento dos resíduos produzidos.

Com a certificação 3R6, o festival adota a hierarquia de gestão dos 3R: reduzir, reutilizar e reciclar, tendo como objetivo reduzir a produção de resíduos e maximizar as quantidades enviadas para reciclagem e valorização.

 

«A adesão do festival Super Bock Super Rock à certificação 3R6 e Carbono Zero demonstra, uma vez mais, que os grandes eventos estão preocupados com a sustentabilidade, seguindo boas práticas ambientais contribuindo para que a paisagem privilegiada em que se realizam se mantenha. Num país que vive do Sol e das suas paisagens e com eventos cada vez mais atrativos internacionalmente, a imagem destes festivais é também uma montra para o país.», salienta Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Ecoponto gigante apela à animação e “alimenta” causa social

A reciclagem de embalagens une-se à música e à animação disponível no recinto apelando à participação dos fãs do festival do Meco. Em troca dos resíduos de embalagens entregues no stand da Sociedade Ponto Verde, os participantes irão poder receber prémios e apoiar uma ação de cariz social, contribuindo para que mais refeições cheguem a quem mais precisa.

 

Além de contribuírem para uma causa social e para melhorar o ambiente, ao depositarem as suas embalagens no ecoponto gigante da Sociedade Ponto Verde todos os que se deslocarem ao Super Bock Super Rock podem ainda habilitar-se a um de dois prémios. Ou uma das t-shirts desenhadas especialmente para os festivais de música em que a Sociedade Ponto Verde marca presença, nas quais os logos de emblemáticas bandas e músicos portugueses foram associados à reciclagem ou a possibilidade de subir ao topo do ecoponto gigante onde poderão usufruir do lounge e tirar uma foto no photoboot da SPV.

DESCUBRA AINDA