A Sony Pictures Television Networks prepara-se para lançar uma campanha mundial de responsabilidade social corporativa, que será levada a cabo nos mais de 177 países nos quais está presente através dos seu canais de televisão. Trata-se de envolver a sua audiência em diferentes causas relacionadas com o meio ambiente, anunciou Andy Kaplan, presidente da rede mundial de canais da Sony Pictures Television (SPT). A campanha, intitulada Picture This, recorrerá à experiência dos canais SPT em contar histórias para motivar os seus espetadores a participarem em diferentes causas ambientais importantes em cada mercado. A iniciativa Picture This combinará assim os esforços locais de cada país numa voz global destinada a proteger os nossos recursos naturais. Conheça a camapnha aqui http://bit.ly/1LRIpFk.
“Graças ao alcance da nossa rede global e à nossa paixão em contar histórias, os nossos canais trabalharão tanto no envolvimento da comunidade como para motivar as pessoas a agir, fazendo-as imaginar um ambiente melhor”, afirmou Kaplan, acrescentando: “Coletivamente podemos fazer com que a nossa voz seja ouvida em todo o mundo em questões que são decisivas para o bem-estar de todos, e fazê-lo de uma maneira divertida”.
Picture This estará presente na emissão televisiva dos canais SPT e respetivos websites, em diferentes eventos e noutras oportunidades de participação dos espetadores. Portugal participará logo no arranque da campanha, apostando em chamar a atenção para os benefícios da reciclagem, numa iniciativa a realizar em parceria com a Sociedade Ponto Verde, a entidade responsável em Portugal por organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens. Ao longo de quase 20 anos, a Sociedade Ponto Verde encaminhou para reciclagem mais de 7 milhões de toneladas de embalagens usadas e tem mobilizado a população portuguesa para separar os seus resíduos domésticos. Fruto do trabalho desenvolvido, atualmente 7 em cada 10 lares portugueses fazem diariamente a separação doméstica de embalagens usadas para reciclagem.
Estes são alguns dos temas escolhidos noutros territórios para o lançamento da campanha: reciclagem na Rússia; acabar com o uso de sacos de plásticos na Ásia; eliminação de resíduos em Itália e na Índia; salvar o rinoceronte na África do Sul; hortas urbanas na América Latina; e o combate à desflorestação na Roménia.
Entre os canais que participam nesta campanha estão: AXN, Sony Channel, Sony One, AXN Black, AXN White, Sony PIX HD, Sony SIX HD, AXN Sci-Fi, AXN Mystery, Animax, Sony Sci-Fi, Sony Movie Channel, Canal Sony, Crackle, SET, Turbo, getTV e CineSony.
Mais informações sobre a campanha Picture This em: www.sptpicturethis.com
|