Logo Sociedade Ponto Verde

Web Summit torna-se evento Carbono Zero
Web Summit torna-se evento Carbono Zero
2017-11-08
Web Summit torna-se evento Carbono Zero

O WebSummit decorre de 6 a 9 de novembro e, além de um evento de referência sobre tecnologia a nível mundial, que traz personalidades de todo o mundo a Lisboa, será também um modelo ao nível da sustentabilidade ambiental.

 

Através da marca Carbono Zero, marca pioneira na compensação voluntária de emissões, a Ponto Verde Serviços desenvolveu uma parceria com a The Navigator Company para tornar o WebSummit num evento mais sustentável. Para isso, a The Navigator Company compromete-se em plantar 95 mil pinheiros na zona centro do país, que nos próximos 35 anos serão responsáveis pelo sequestro de emissões geradas no evento, incluindo o dióxido de carbono resultante das viagens de avião da organização e de todos os participantes do WebSummit.

 

A Ponto Verde Serviços desenvolveu ainda uma calculadora que vai estar disponível no stand da The Navigator Company, no WebSummit, para que os participantes possam descobrir qual a sua pegada de carbono anual e como podem reduzi-la.

 

 

Mesas em plástico reciclado voltam a marcar presença

 

A Sociedade Ponto Verde, entidade que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos em Portugal continua a impactar os cidadãos para a importância da reciclagem.

 

Para além dos contentores espalhados pelo recinto com sinalética específica para uma separação mais facilitada, nazona de restauração do evento, que decorre durante quatro dias, vão estar 20 mesas produzidas a partir de embalagens de plástico reciclado, para que os participantes sejam sensibilizados quanto à importância da reciclagem, a partir de um exemplo concreto do seu resultado. Trata-se de uma continuação da campanha “Reciclagem, Sempre!”, que continua a apelar aos portugueses para a importância da separação dos resíduos, em qualquer lugar, desde uma ida à praia, a um evento, passando por um piquenique ou por uma festa.

 

DESCUBRA AINDA