Vamos celebrar o Ambiente no Bosque Encantado do Zoo?
Vamos celebrar o Ambiente no Bosque Encantado do Zoo?
2018-06-01
Vamos celebrar o Ambiente no Bosque Encantado do Zoo?

Entre os dias 1 e 5 de junho, as crianças que visitem o Zoo, podem encontrar várias atividades que aliam a educação ambiental à diversão. No Bosque Encantado, um ambiente reabilitado pela Sociedade Ponto Verde desde 2014, com mobiliário em plástico reciclado, os mais pequenos poderão jogar ao “Partida, Largada, Recicla” e decorar criativamente os seus ecopontos domésticos.

 

Desde que entram no Zoo que todos os visitantes podem usufruir de ecopontos que permitem separar as embalagens usadas, mas ao entrar no Bosque Encantado a reciclagem dessas mesmas embalagens materializa-se em mesas de refeição e casinhas de brincar. Estes materiais resultam da reciclagem de 16 toneladas de plástico - o equivalente a 9 hipopótamos!

 

É também no Bosque Encantado, mais propriamente na Zona do Teatrinho que entre os dias 1 e 5 de junho, das 11 às 17h, os mais novos poderão dar largas à imaginação decorando os sacos para reciclagem que poderão levar para casa. Com energia, podem ainda formar equipas e no jogo “Partida, Largada, Recicla” ganham um prémio as equipas que mais depressa colocarem as embalagens no sítio certo.

 

No dia 5 de junho também se comemora o Dia Mundial do Ambiente e é junto das crianças que a Sociedade Ponto Verde celebra também esta data. São as crianças os grandes agentes de mudança junto dos pais e também os que desde cedo devem adquirir hábitos de separação das embalagens.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 103