A Reciclagem de Pernas para o ar
A Reciclagem de Pernas para o ar
2018-07-10
A Reciclagem de Pernas para o ar

A Sociedade Ponto Verde volta a marcar presença no NOS Alive e desta vez põe a reciclagem de pernas para o ar!

Localizado na Rua EDP, quem visitar o espaço da Sociedade Ponto Verde vai encontrar um cenário insólito: uma cozinha invertida.

É no ambiente de cozinha que mais embalagens existem para reciclar e por isso, a SPV recriou esta tarefa com o desafio acrescido de tentar colocar as embalagens nos ecopontos certos, mas que estão…no teto.

Estão prometidos momentos divertidos a todos os participantes que aceitarem este desafio e cujo momento podem ainda recordar através de uma fotografia animada que recebem no seu email.

 

Mas nem só na cozinha se separam embalagens. Pelo recinto estarão espalhadas 23 estruturas bem identificadas com as cores do ecoponto, onde facilmente se podem colocar as garrafas, caixas ou demais embalagens usadas. E se não tiver nenhum contentor por perto, os promotores da SPV ajudam ainda mais. As mochilas ecoponto vão circular pelo recinto, facilitando ainda mais a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.

À semelhança das edições anteriores, numas das áreas mais concorridas do recinto, a área da restauração, estão disponíveis 86 mesas produzida com plástico reciclado, resultado da reciclagem efetuada nas 3 edições anteriores (2015, 2016 e 2017). Estas mesas evidenciam o esforço da organização e de todos os festivaleiros que adotaram comportamentos mais verdes e contribuíram para a reciclagem no recinto.

 

Com esta presença no NOS Alive, a Sociedade Ponto Verde tem como objetivo facilitar o ato de separação das embalagens e mudar atitudes e comportamentos, através de experiências que mobilizem os consumidores e potenciem as sensibilidades atuais, cada vez mais atentas para as problemáticas do excesso de resíduos produzidos.

 

A partir de hoje a até dia 11 de julho a Sociedade Ponto Verde está a realizar passatempos nas suas redes sociais em que quem, através de foto ou vídeo, conseguir mostrar que Reciclar Rocks fica habilitado a ganhar bilhetes para este festival.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 106