Vamos Pensar o Futuro de Forma Circular?
Vamos Pensar o Futuro de Forma Circular?
2019-02-15
Vamos Pensar o Futuro de Forma Circular?

O aumento do nosso modo de produção/consumo e a urgência climática exige encontrar, em conjunto, soluções rompendo com o modelo tradicional de economia linear e desenvolvendo novas abordagens que convergem num sistema em torno do conceito de circularidade.

 

A Sociedade Ponto Verde organiza a Conferência Economia Circular | Pensar o Futuro de Forma Circular, que se realiza no dia 28 de fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian. 
Com este encontro, a SPV procura reunir alguns dos principais intervenientes na procura de uma melhor gestão dos recursos e materiais do nosso planeta, um caminho que passa certamente pela valorização e extensão do tempo de vida dos mesmos.


Embora o caminho para a circularidade pareça estar repleto de desafios, levanta novas oportunidades, com a geração de inovações sustentáveis e a criação de sinergias.
Pretende-se ir ao encontro das atuais preocupações de todos os agentes da sociedade portuguesa, e sobretudo procurar respostas para as dúvidas que persistem, de uma forma muito prática e orientada para a ação.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 117