Meia Maratona de Lisboa mais verde com SPV e Água de Luso
Meia Maratona de Lisboa mais verde com SPV e Água de Luso
2019-03-15
Meia Maratona de Lisboa mais verde com SPV e Água de Luso

Haverá melhor maneira de passar um domingo do que correr com o Tejo ao seu lado e contribuir para um futuro mais sustentável? Na EDP Meia Maratona de Lisboa tudo isto vai ser possível, com a colaboração da Sociedade Ponto Verde (SPV) e da Água de Luso.

 

O evento, organizado no próximo dia 17 de março, reúne todas as condições para garantir que a reciclagem estará acessível a todos. Os mochileiros da SPV, focados em bater o recorde de garrafas de plástico recolhidas na prova, vão estar na zona da meta para promover as melhores práticas na hora de repor líquidos e ganhar, de novo, fôlego.

 

A Água de Luso irá contribuir com a instalação de estruturas próprias de recolha seletiva, ao longo do percurso, garantindo que nos pontos de abastecimento facilmente se colocam as garrafas usadas para reciclagem. As garrafas de água são 100% recicláveis, tendo aqui a oportunidade de ter uma nova vida.

 

“A parceria da SPV e da Água de Luso com o Maratona Clube de Portugal, que organiza a EDP Meia Maratona de Lisboa, demonstra que o compromisso pela sustentabilidade deve ser assumido através de sinergias entre entidades. A implementação de medidas de redução do impacto ambiental em eventos desportivos representa um enorme desafio para a recolha e valorização dos resíduos. Esperamos que a nossa colaboração inspire outras, nas mais diversas modalidades e em eventos de grande envergadura. A presença da SPV na prova é também um sinal de que queremos estar próximos de todos, partilhando o nosso conhecimento com os trabalhadores, colaboradores e participantes da EDP Meia Maratona de Lisboa. Juntos, seremos sempre vencedores”, afirma a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais.

 

Dedicada à proteção do ambiente e práticas sustentáveis, a Água de Luso promove continuamente ações amigas do ambiente. Esta iniciativa é extremamente importante para a marca e foi desenvolvida em conjunto com a SPV e o Maratona de Clube de Portugal, para juntos contribuirmos para um futuro melhor, através da resolução de problemas reais, como o elevado número de resíduos, e na adoção de práticas mais sustentáveis nas maiores provas de corrida em Portugal. Pretendemos dar algo mais aos participantes e às famílias, que marcam presença pelo desporto e por uma vida mais saudável e agora também pela proteção do ambiente.”, sublinha Nuno Pinto de Magalhães Director de Comunicação e de Relações Institucionais da SCC

 

Nos três dias anteriores à prova, a SPV estará presente na Sport Expo – Feira do Desporto e Lazer, onde todos os inscritos da EDP Meia Maratona de Lisboa poderão levantar o seu kit de participação, que inclui o dorsal e a t-shirt oficial da prova. Estruturas de apoio e informação da SPV e da Água de Luso vão ser disponibilizadas para promover a recolha, separação e reciclagem de resíduos.

 

A parceria entre a SPV e Água de Luso centra-se na promoção das melhores práticas que potenciem a reciclagem.  

A EDP Meia Maratona de Lisboa é a maior competição de atletismo de Portugal, reunindo, anualmente, mais de 30 mil participantes. Com início na Ponte 25 de Abril (o único dia do ano em que é possível percorrer esta infraestrutura a pé), a prova reúne atletas e pessoas de todas as idades e de todos os estratos sociais, numa partilha dos valores universais à boleia do desporto.

 

Todos os detalhes sobre a EDP Meia Maratona de Lisboa estão disponíveis em: https://www.maratonaclubedeportugal.com/edp-meia-maratona-de-lisboa-2019/

DESCUBRA AINDA
id noticia: 120