Sociedade Ponto Verde e Delta Cafés tornam a reciclagem mais doce
Sociedade Ponto Verde e Delta Cafés tornam a reciclagem mais doce
2019-11-18
Sociedade Ponto Verde e Delta Cafés tornam a reciclagem mais doce

Como “a reciclar se vai ao longe” a Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Delta Cafés acabam de lançar uma edição colecionável de pacotes de açúcar, em que os tradicionais provérbios portugueses ganham uma nova vida, agora com conteúdos especialmente dedicados à reciclagem e aos seus benefícios.

 

Esta coleção de “Provérbios Reciclados” pretende, através de mensagens simples e divertidas, incentivar os portugueses a passar à ação no que se refere à separação de resíduos de embalagens.

 

“Diz-me se reciclas, dir-te-ei quem és”, “Amigos, amigos, reciclagem à parte” e “Não há dois ecopontos, sem três” são alguns dos 20 provérbios populares reformulados pela SPV com a Delta Cafés, que vêm assim tornar a reciclagem um ato ainda mais doce e um importante passo em prol do ambiente e da sustentabilidade. 

 

Além dos conteúdos, os pacotes de açúcar são também decorados com motivos que unem a Portugalidade ao tema da reciclagem, com os tradicionais azulejos a ganharem as três cores da separação seletiva – o azul, o verde e o amarelo – e a serem reinventados com ícones que remetem para diferentes tipos de embalagens.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 133