Sociedade Ponto Verde adere ao Compromisso para a Ação Climática
Sociedade Ponto Verde adere ao Compromisso para a Ação Climática
2020-01-29
Sociedade Ponto Verde adere ao Compromisso para a Ação Climática

A Sociedade Ponto Verde (SPV) acaba de aderir ao “Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030”, com o objetivo de contribuir ativamente para o alcance dos objetivos e metas definidas pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do Plano de Ação para as Energias Sustentáveis e o Clima.

 

Ciente de que o cumprimento deste plano requer o envolvimento à escala local de toda a comunidade, incluindo o tecido empresarial, a SPV irá dar seguimento a um conjunto de medidas em áreas como a mobilidade, eficiência energética e hídrica, promoção da Economia Circular e o incentivo e sensibilização da população para a importância do contributo individual para prossecução destes objetivos.

 

A SPV, além de ser a entidade responsável pela gestão da retoma e valorização dos resíduos de embalagens, teve na génese da sua criação os princípios da sustentabilidade ambiental e desenvolvimento de um modelo de economia circular que, desde 1996, fazem parte da nossa atuação diária”, explica sublinha Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

 

“Por isso, a adesão a este Compromisso surgiu de forma muito óbvia e natural e é mais um passo no trabalho que desenvolvemos, todos os dias, na cadeia de valor, desde os embaladores até aos cidadãos, não só em Lisboa como em todo o país”, acrescenta Ana Isabel Trigo Morais.

 

O “Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030” está integrado, a larga escala, no Pacto dos Autarcas para o Clima e Energia da União Europeia e na Rede C40 Cities.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 136