Gervásio, o chimpanzé reciclado, regressa ao pequeno ecrã
Gervásio, o chimpanzé reciclado, regressa  ao pequeno ecrã
2021-09-20
Gervásio, o chimpanzé reciclado, regressa ao pequeno ecrã

A Sociedade Ponto Verde (SPV) lança dois novos filmes, o primeiro estreia já hoje e o seguinte a 27 de setembro, estando ambos integrados na campanha “O Regresso do Gervásio” que tem como objetivo continuar a sensibilizar os portugueses para a importância de Inovar, Evoluir e Reciclar.

 

O Resgate das embalagens” pode ser visto a partir de hoje em televisão (canais generalistas e por cabo) e no universo digital, com destaque para as redes sociais da SPV, onde vão existir também várias criatividades alusivas à temática. Neste filme, o Gervásio, a personagem mais icónica da SPV e bem conhecida dos portugueses, reforça a importância de se separar todas as embalagens que existem em casa, independentemente do local onde se encontrem. Persistem dúvidas onde colocar a pasta de dentes ou gel de banho em fim de vida que tem na sua casa de banho? O Gervásio dá uma ajuda: o ecoponto amarelo, é o local indicado.

 

Já em “Inovação das embalagens”, que arranca na semana seguinte, o objetivo é mostrar quais são as características especiais numa embalagem que permitem reciclá-la melhor. Embalagens mais transparentes, mas também com rótulos que não ocupam a superfície total da embalagem facilitam o processo da sua reciclagem.

 

A campanha global “O Regresso do Gervásio”, na qual se integram estes dois filmes, arrancou em junho e destaca-se por ser uma iniciativa inovadora que dá vida à personagem ícone da reciclagem em Portugal, recuperado no ano em que a SPV celebra o seu 25.º aniversário. Tem direção criativa da Winicio e realização da Show Off Films por Luciano Ottani e Alexandre Montenegro. O Gervásio é interpretado pela voz de Afonso Pimentel e nomes como Rita Blanco estão entre outros personagens que dão voz às embalagens desta série de filmes.

 

“O Regresso do Gervásio marca uma nova dinâmica na comunicação da reciclagem de embalagens em Portugal. É uma campanha pensada para todos, sobretudo para as gerações do futuro, para as consciencializar, desde cedo, para a importância desta temática e a necessidade de se fazerem escolhas mais sustentáveis. Através desta campanha, a SPV pretende esclarecer dúvidas, desmistificar ideias, dar dicas de reciclagem e mostrar a inovação que existe no mercado, incentivando os portugueses a reciclar mais e melhor, todos os dias e em todos os lugares.”, afirma Ana Isabel Trigo Morais CEO/Administradora Delegada da Sociedade Ponto Verde.

 

Recorde-se que a vida do Gervásio pode ser acompanhada na plataforma O Regresso do Gervásio, onde é possível ter acesso, entre outros conteúdos, aos diferentes filmes desta campanha ou a dicas de reciclagem de embalagens.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 176