AXN apresenta em Portugal a campanha mundial Picture This
AXN apresenta em Portugal a campanha mundial Picture This
2016-05-03
AXN apresenta em Portugal a campanha mundial Picture This

O AXN apresentou oficialmente em Portugal a campanha mundial de responsabilidade social corporativa Picture This, lançada pela Sony Pictures Television Networks nos 177 países em que a empresa está presente através dos seus canais de televisão e que tem o ambiente como protagonista.

 

No evento que assinalou o lançamento oficial da campanha Picture This em Portugal, Ignacio Zamacola, Vice President Marketing & OAP do AXN para Espanha e Portugal, explicou que “O objetivo desta campanha global da Sony Pictures Television é envolver a audiência dos seus canais em diferentes causas relacionadas com o ambiente”, com o responsável pela estratégia ibérica de comunicação e marketing dos canais AXN a afirmar ainda esperar que “Todos participem neste projeto com o qual na Sony Pictures Television queremos contribuir com o melhor de cada um de nós para o planeta”.

 

No âmbito da campanha Picture This, cada um dos mercados onde a SPT está presente aposta numa causa ambiental importante a nível local. No caso de Portugal, a Sony Pictures Television (SPT) trabalha desde o lançamento da campanha Picture This em estreita colaboração com o seu parceiro nacional neste grande projeto global, a Sociedade Ponto Verde, entidade responsável por organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens no nosso país.

 

A par do trabalho conjunto para sensibilizar os espetadores para a proteção do ambiente, e fruto dessa colaboração com a Sociedade Ponto Verde, o AXN Portugal está igualmente empenhado na redução da sua pegada de carbono, tendo assim celebrado o nascimento da Floresta Picture This AXN, projeto de reflorestação que desde há algumas semanas cresce na zona de Marvão como novo marco desta emocionante campanha.

 

A Floresta Picture This AXN integra uma área de conservação da biodiversidade e proteção de ecossistemas em estado natural que é património do Primeiro Fundo Floresta Atlântica.

 

Para que esta floresta continue a crescer, e naquela que é mais uma etapa enquadrada na campanha Picture This em Portugal, a empresa distribuidora dos canais AXN promove agora o concurso 1 Foto = 1 Árvore, uma nova iniciativa igualmente realizada em colaboração com a Sociedade Ponto Verde: promovido até 9 de maio na web www.axn.pt e nas páginas AXN nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, no concurso 1 Foto = 1 Árvore os espetadores AXN são convidados a fotografar um tema ou situação que mostre como se pode contribuir com algo positivo para o ambiente que nos rodeia, partilhando de seguida essa fotografia e habilitando-se assim a ganhar uma máquina fotográfica digital Sony, reservada ao autor da foto vencedora; a partilha das imagens deverá ser acompanhada pelos hashtags #SPTPictureThis e #AXN e os participantes nesta iniciativa podem utilizar opcionalmente a aplicação Picture This, disponível para dispositivos Android e iOS/Apple.

A Sony Pictures Television, em conjunto com a Sociedade Ponto Verde, compromete-se a plantar uma árvore por cada imagem recebida.

 

Iniciativa global presente na rede de canais da Sony Pictures Television que apoia os esforços efetuados em todo o mundo para proteger e preservar o ambiente, a campanha Picture This tem como objetivo envolver a audiência televisiva em diferentes causas relacionadas com o ambiente, recorrendo à experiência dos canais SPT em contar histórias para motivar os seus espetadores a participarem em diferentes causas ambientais importantes em cada mercado. A iniciativa Picture This combina assim os esforços locais de cada país numa voz global destinada a proteger os nossos recursos naturais.

 

Entre os canais SPT que participam nesta campanha à escala mundial estão AXN, AXN Black, AXN White, Sony Channel, Sony One, Sony PIX HD, Sony SIX HD, AXN Sci-Fi, AXN Mystery, Animax, Sony Sci-Fi, Sony Movie Channel, Canal Sony, Crackle, SET, Turbo, getTV e CineSony. A campanha Picture This está presente na emissão televisiva desses canais e nos respetivos websites, em diferentes eventos e noutras oportunidades de participação dos espetadores. Portugal participa na campanha desde o seu lançamento, tendo a parceria com a Sociedade Ponto Verde começado por apostar em chamar a atenção para os benefícios da reciclagem. Entre os temas escolhidos noutros territórios para o lançamento da campanha estão, por exemplo, a reciclagem de roupa no Reino Unido; acabar com o uso de sacos plásticos na Ásia; a eliminação de resíduos em Itália e na Índia; a defesa do rinoceronte na África do Sul; hortas urbanas na América Latina; ou o combate à desflorestação na Roménia.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 43