Movimento #faceforgreen da Sociedade Ponto Verde também nos cinemas
Movimento #faceforgreen da Sociedade Ponto Verde também nos cinemas
2016-06-02
Movimento #faceforgreen da Sociedade Ponto Verde também nos cinemas

Este ano a Sociedade Ponto Verde quis ir muito mais além do tema da reciclagem e lançou o #faceforgreen, um movimento social que desafia os jovens a mobilizarem-se por festivais mais verdes. O Rock in Rio Lisboa foi o primeiro festival a apoiar este movimento, e a assumir oficialmente o compromisso com o ambiente. Durante o festival foram pintadas mais de 15.000 caras, e agora a campanha chega aos cinemas, através de um pequeno filme sobre o movimento, que passará nas salas até dia 2 de junho.

 

Além dos cinemas, o #faceforgreen está presente nas redes sociais contando com a adesão de David CarreiraSandra Cóias, Carolina Torres, Mia Rose, Mariana Monteiro, Ana Rita Clara, Rui Pêgo e de vários bloggers. O movimento passou pelo Rock in Rio Lisboa com um stand, que no dia 28 contou com a presença de Paulo Vintém, Mariana Monteiro e de Isaac Alfaiate que aderiram ao movimento ao vivo e a cores e até pintaram a cara de vários fãs. Agora o #faceforgreen seguirá para outros festivais com o objetivo de despertar a consciência dos jovens em relação à necessidade dos festivais de música serem mais sustentáveis, para que todos juntos possam influenciar as organizações dos mesmos a terem uma atitude mais verde e ambientalmente responsável.

 

Para aderir ao movimento, basta aceder ao site www.faceforgreen.com, tirar uma fotografia com a cara pintada de verde e partilhá-la nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 45