Sociedade Ponto Verde lança campanha “Reciclagem, Sempre!”
Sociedade Ponto Verde lança campanha “Reciclagem, Sempre!”
2017-07-05
Sociedade Ponto Verde lança campanha “Reciclagem, Sempre!”

A Sociedade Ponto Verde lança uma nova campanha de sensibilização “Reciclagem, Sempre!”, que tem por objetivo incentivar os portugueses a manter os seus hábitos de reciclagem em qualquer contexto. Hoje, 7 em cada 10 lares já recicla, importa agora que sempre que os portugueses saiam de casa ou mudem de rotina, como por exemplo, numa ida à praia, num piquenique, numa maratona ou num festival, também o façam. A “Reciclagem, Sempre!” é um apelo para que todos os portugueses façam a separação das embalagens, independentemente do local onde se encontrem.

 

A primeira ação da campanha “Reciclagem, Sempre!” está já marcada para o NOS Alive. Neste festival, a Sociedade Ponto Verde irá desafiar os festivaleiros a reciclar, sempre! Se no ano passado o #FaceForGreen reivindicava atitudes mais verdes da parte das organizações dos festivais, em 2017 o objetivo é incentivar os festivaleiros a não descurarem a reciclagem no NOS Alive, nem em nenhum outro evento.

 

Esta campanha marcará presença no NOS Alive de várias formas, sempre com o objetivo de incentivar o ato de reciclar.

 

Assim que os festivaleiros entram no recinto podem visitar o espaço da Sociedade Ponto Verde (EDP Street) onde serão convidados a pintar a cara assumindo o compromisso de reciclar, à semelhança do que foi feito na edição passada, com o movimento #FaceForGreen.

 

Sempre que a sede apertar e for utilizado um copo de plástico, mas a preguiça de procurar o ecoponto mais perto falar mais alto, há promotores no recinto que podem pintar a cara e ao mesmo tempo recolher copos usados. Quando chegar a altura de comer, no espaço de restauração estarão disponíveis 54 mesas que são já o resultado da reciclagem feita nas duas edições anteriores e que terão frases a lembrarem esse esforço com resultados tão positivos.

 

No NOS Alive não haverá desculpas para não reciclar: serão 500 contentores, promotores que incentivam a dar a cara pela reciclagem com recolha móvel de copos e 7 pontos de recolha de copos de plástico nos quais os festivaleiros poderão trocar os seus copos usados por simpáticos brindes das anteriores edições do evento.

 

Reciclagem, Sempre!

 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 77