Sociedade Ponto Verde incentiva à reciclagem em vários eventos
Sociedade Ponto Verde incentiva à reciclagem em vários eventos
2017-10-10
Sociedade Ponto Verde incentiva à reciclagem em vários eventos

A campanha da Sociedade Ponto Verde (SPV) “Reciclagem, Sempre!” continua a sensibilizar os portugueses um pouco por todo o lado.


Corrida Jumbo | 9 de setembro

O autódromo do Estoril recebeu a Corrida Jumbo, e a Sociedade Ponto Verde marcou presença e sensibilizou os participantes e os apoiantes para a importância da separação das embalagens utilizadas neste tipo de iniciativa - nomeadamente, garrafas de água.

 

“Corra com as embalagens até ao Ecoponto certo. Pergunte-me onde” lia-se nas placas informativas, indicando o caminho para o ecoponto mais próximo.

 

Para assinalar a presença no evento, a Sociedade Ponto Verde realizou um passatempo na página do Facebook. As 10 respostas mais criativas receberam uma inscrição para esta edição da Corrida Jumbo 2017.
 

 

Corrida B2Run | 20 de setembro
 

“Saia da cadeira do escritório, calce os ténis e venha correr” foi o mote para a corrida B2Run Lisboa, um evento desportivo concebido para as empresas e onde a Sociedade Ponto Verde marcou presença com o objetivo de promover a separação de embalagens durante a prova.

 

O MEO Arena, em Lisboa, foi equipado com contentores para separação de resíduos incentivando os atletas a depositar os resíduos de embalagem gerados durante a sua participação. Diversos promotores desafiaram as equipas inscritas a “correr pela reciclagem”. As 3 empresas vencedoras receberam um “vale reciclagem SPV”, que lhes permitia levar para a empresa uma oferta que os ajudará a reciclar no local de trabalho.

 


 

Villa d’Os Músicos | 24 de setembro

 

Algés recebeu a 2.ª edição da Villa d’Os Músicos, no Palácio Anjos. A Sociedade Ponto Verde aderiu ao evento, colocando em prática os ensinamentos da campanha “Reciclagem, Sempre!”.

 

Workshops, aulas abertas, apresentações, concertos, um mercado e uma área de street food compuseram este evento. Para que todos pudessem colocar os resíduos produzidos no local correto, sobretudo na área da restauração, foram colocados no espaço vários ecopontos assinalados pelos promotores da Sociedade Ponto Verde. Estes  convidaram os participantes a separar as suas embalagens e os mais pequenos que soubessem bem as regras de separação ganhavam um brinde.

 

Estes são alguns dos eventos para os quais a Sociedade Ponto Verde leva o desafio da reciclagem. Englobado na campanha “Reciclagem, Sempre!”, desafiam-se os portugueses a separar em qualquer local, altura do dia ou atividade que transcenda a rotina - além da separação em casa, garantida já por 7 em cada 10 lares portugueses. 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 86