Sociedade Ponto Verde apresenta 20 anos de reciclagem em minidocumentários
Sociedade Ponto Verde apresenta 20 anos de reciclagem em minidocumentários
2017-11-30
Sociedade Ponto Verde apresenta 20 anos de reciclagem em minidocumentários

Como era Portugal há duas décadas em matéria de reciclagem? Quais as principais conquistas alcançadas? E que desafios o setor do ambiente tem pela frente? Estas são algumas das questões às quais a Sociedade Ponto Verde responde num conjunto de minidocumentários que contam com a intervenção de algumas das principais figuras que marcaram o passado e o presente da reciclagem em Portugal.

 

Das figuras convidadas fazem parte atuais e antigos membros do Governo, , consumidores, colaboradores da SPV, embaladores e representantes da comunicação social. Os minidocumentários serão apresentados ao longo do mês de novembro nos vários suportes de comunicação da SPV.

 

A lista de interlocutores contempla nomes que marcam as atuais políticas do País, como o atual Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, ou o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, que dão uma visão sobre os tempos contemporâneos. Foram também convidadas personalidades que acompanharam os primórdios da reciclagem em Portugal, como é o caso do ex Secretário de Estado do Ambiente, José Guerreiro, e do ex Ministro da Economia, Augusto Mateus.

 

Cada episódio vai retratar a perspetiva de uma personalidade que testemunha o início da reciclagem em Portugal e a atividade da SPV, e de uma outra capaz de representar o presente num contraponto sobre os 20 anos de reciclagem em Portugal.

 

O objetivo desta iniciativa é demonstrar a evolução da reciclagem em Portugal e sensibilizar os demais cidadãos para continuar o bom trabalho realizado nas últimas duas décadas. Dos assuntos abordados nestas entrevistas, destaque para a importância do tema dos resíduos de embalagens em Portugal, os grandes desafios de há 20 anos a par das maiores conquistas, salientando o envolvimento dos portugueses e da SPV no trabalho realizado. 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 90