ESTE NATAL FAÇA MAGIA: TRANSFORME EMBALAGENS USADAS EM NOVOS OBJETOS
ESTE NATAL FAÇA MAGIA: TRANSFORME EMBALAGENS USADAS EM NOVOS OBJETOS
2017-11-30
ESTE NATAL FAÇA MAGIA: TRANSFORME EMBALAGENS USADAS EM NOVOS OBJETOS

A magia do Natal está nos pequenos gestos que fazem a diferença e, por isso, a Sociedade Ponto Verde quer mostrar aos portugueses que reciclar, nesta época em que há uma grande produção de resíduos, é um gesto tão encantador que pode até transformar as embalagens usadas em presentes.

 

É esta a magia da nova campanha de Natal que a Sociedade Ponto Verde irá lançar no dia 1 de dezembro, e que pretende sensibilizar os portugueses para a importância de continuarem a separar as embalagens, também nesta época festiva – na noite de natal, na passagem de ano (em casa ou na rua), nas trocas de prendas, nas festas do escritório ou nos jantares com amigos, o foco é (re)descobrir a magia de reciclar. É mais uma época do ano onde a “Reciclagem, Sempre!” deve estar presente no quotidiano dos portugueses, já que, com todo o consumo e eventos que fazem parte da época natalícia, a separação dos resíduos não deve ficar de lado em momento algum.

 

Intitulada de “No Natal descobre a magia de reciclar”, a campanha vem ajudar os portugueses a separar, ao facultar sacos de reciclagem com as cores de cada ecoponto – verde, azul e amarelo – disponíveis no site da campanha, em ações locais, em empresas e mupis, para que possam ter à disposição os recursos certos de acordo com cada resíduo. A vertente social está associada à ação da Sociedade Ponto Verde: por cada dez posts no Instagram em que seja partilhada uma foto a dar uso aos sacos de reciclagem com a hashtag #aMagiaDeReciclar, a SPV vai oferecer presentes a crianças de várias instituições.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 91