Logo Sociedade Ponto Verde

Código Verde: Green Project Awards, Sociedade Ponto Verde e TSF parceiros em nova rubrica de rádio
Código Verde: Green Project Awards, Sociedade Ponto Verde e TSF parceiros em nova rubrica de rádio
2014-04-07
Código Verde: Green Project Awards, Sociedade Ponto Verde e TSF parceiros em nova rubrica de rádio

Código Verde é o nome da nova rubrica da TSF, que estreou ontem, numa parceria da estação de rádio com o Green Project Awards e a Sociedade Ponto Verde. 

Com emissão semanal, às quartas-feiras, o programa vai abordar temas e projetos, organizações e cidades conscientes da importância do equilíbrio ambiental, económico e social. De manhã o programa vai para o ar depois das 8h30 e à tarde depois das 17h30.


O Código Verde pretende falar de ações e atividades que visam preencher as necessidades atuais dos consumidores, sem comprometer o futuro das próximas gerações.


«Falar de empresas, produtos, serviços que visam o desenvolvimento económico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente, é fundamental para se alcançar o desenvolvimento sustentável. Acreditamos que o Código Verde vai contribuir para esta missão», explica José Manuel Costa, Presidente e CEO da GCI, uma das entidades organizadoras do Green Project Awards.

«O Código Verde será um importante complemento à informação veiculada sobre sustentabilidade, razão que levou a Sociedade Ponto Verde a fazer parte deste projeto. Queremos continuar a contribuir para a sensibilização da população e disseminação das melhores práticas», refere Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

«A sustentabilidade é hoje uma área fundamental em todos os setores da economia e da sociedade. Considerámos que fazia todo o sentido a criação de um programa que ajudará a conhecer melhor as experiências e os projetos que se destacam pelo seu contributo para esta área», afirma Arsénio Reis, Director Adjunto TSF.


DESCUBRA AINDA