Logo Sociedade Ponto Verde

Jovens de 18 cidades
Jovens de 18 cidades
2014-04-21
Jovens de 18 cidades

Conhece a música “Ray-dee-oh” dos Azeitonas? Não se espante se de repente ouvir uma nova versão. No âmbito do Recicla Challenge, a atividade que a Sociedade Ponto Verde preparou para o roadshow do Projeto 80 (iniciativa que terminou no início de abril) cerca de 400 jovens reescreveram a letra desta música. As palavras smartphone, synchronize, stereo e download deram lugar a vocabulário do universo da reciclagem e da preservação do ambiente.

 

Depois de 7.000 km percorridos, 18 escolas visitadas em 18 distritos e de mais de 100 horas de trabalho, os jovens inspiraram-se num vídeo dos próprios Azeitonas a apelar à participação de todos para dar largas à sua imaginação, numa prova de escrita criativa. O resultado foi a criação de 99 versões diferentes da música “Ray-dee-oh”, actualmente em votação na página de Facebook da Sociedade Ponto Verde.

 

Reveja o vídeo dos Azeitonas em http://www.youtube.com/watch?v=oEW90_TY--U

 

A Sociedade Ponto Verde é um dos patrocinadores do Projeto 80, com o objetivo de incentivar o debate sobre os temas da sustentabilidade, empreendedorismo e preservação de recursos. Ao impulsionar os jovens para a apresentação de projetos que sensibilizem para a proteção do ambiente e, em particular, incentivem a reciclagem de resíduos de embalagens, o Projeto 80 dá o seu apoio a um dos objetivos da Sociedade Ponto Verde: assegurar as condições necessárias para um ciclo de sustentabilidade praticamente infinito, contribuindo para o aumento da vida útil dos materiais e para a preservação do ambiente.

 

«Os jovens dos 13 aos 17 anos continuam a ser influenciadores no processo de separação em sua casa e são também os futuros decisores dos seus próprios lares, razão que levou a Sociedade Ponto Verde a apoiar este projeto por contribuir para a divulgação de boas práticas junto do público mais jovem», salienta Luís Veiga Martins, Diretor-geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Ao longo de quase três meses na estrada o Roadshow Projeto 80 visitou distritos de norte a sul do país, entre 20 de janeiro e 3 de abril, tendo abrangido mais de 22.000 jovens estudantes com diversas atividades.

 

O Projeto 80 pretende estimular a participação cívica e associativa dos alunos através do seu envolvimento em projetos de sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania. Os trabalhos poderão ser apresentados até 31 de maio de 2014 em www.projeto80.pt

DESCUBRA AINDA