Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde, Música no Coração e MEO promovem reciclagem no MEO Sudoeste
Sociedade Ponto Verde, Música no Coração e MEO promovem reciclagem no MEO Sudoeste
2014-08-06
Sociedade Ponto Verde, Música no Coração e MEO promovem reciclagem no MEO Sudoeste

Além do sol e de momentos únicos com alguns dos melhores músicos do planeta, a Herdade da Casa Branca vai andar de mãos dadas com a proteção do ambiente. Com a parceria da promotora Música no Coração e com o MEO, o Festival MEO Sudoeste tem este ano a certificação 3R6 pelo encaminhamento para reciclagem dos resíduos gerados no seu recinto.

 

A 18ª edição do MEO Sudoeste vai ser palco, durante 5 dias, de alguns dos maiores artistas da atualidade, mas também das boas práticas ambientais, através da Certificação 3R6.

 

Com esta certificação o festival passa a adotar a hierarquia de gestão dos 3R: reduzir, reutilizar e reciclar, tendo como objetivo reduzir a produção de resíduos e maximizar as quantidades enviadas para reciclagem e valorização.

 

«A adesão do MEO Sudoeste à certificação 3R6 evidencia uma preocupação cada vez maior dos grandes eventos com a sustentabilidade, contribuindo para proteger a paisagem privilegiada em que se realizam», salienta Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.

Ecoponto gigante apela à animação e “alimenta” causa social

Paralelamente, a reciclagem de embalagens vai unir-se à música e à animação disponível no recinto, apelando à participação dos fãs do festival, que se realiza de 6 a 10 de agosto na Zambujeira do Mar. Em troca dos resíduos de embalagens entregues no stand da Sociedade Ponto Verde, os participantes poderão receber prémios e apoiar uma ação de cariz social, contribuindo para que mais refeições possam chegar a quem mais precisa.

 

Além de contribuírem para uma causa social e para melhorar o ambiente, ao depositarem as suas embalagens no ecoponto gigante da Sociedade Ponto Verde todos os que se deslocarem ao festival poderão ainda habilitar-se a uma das t-shirts desenhadas especialmente para os festivais de música em que a Sociedade Ponto Verde marca presença, nas quais os logos de emblemáticas bandas e músicos portugueses foram associados à reciclagem.

DESCUBRA AINDA