Logo Sociedade Ponto Verde

Azeitonas cantam nova versão de
Azeitonas cantam nova versão de
2014-10-06
Azeitonas cantam nova versão de

Novos refrões e rimas. Valeu tudo para colocar os jovens de Norte a Sul do País a cantar pela reciclagem e pelo ambiente, num desafio lançado pela Sociedade Ponto Verde no âmbito (SPV) do Recicla Challenge, uma das atividades que integrou o Roadshow Projeto 80 - Edição 2013/2014.

A letra vencedora foi escrita por um grupo de alunos da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu do Agrupamento de Escolas Nº1 de Abrantes. A equipa subiu ao palco, esta quinta-feira, para cantar com Os Azeitonas a música “Ray-dee-oh” com a nova letra, apelando à proteção do ambiente e à reciclagem.

O êxito da banda portuguesa contou com a sugestão de 99 letras diferentes da autoria dos alunos das 18 escolas que integraram o Roadshow Projeto 80 - Edição 2013/2014. A letra premiada foi escolhida pelos Azeitonas e pela Sociedade Ponto Verde de entre as versões que receberam mais votos na página de Facebook da SPV.

«Este desafio de escrita criativa pretendeu, acima de tudo, colocar os mais jovens – futuros decisores dos seus próprios lares e que desempenham um papel muito importante como influenciadores no processo de separação - a pensar sobre aquilo que podemos fazer para melhorar o ambiente, as nossas comunidades e a economia com um exercício lúdico e educativo. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e, nesta nova edição, esperamos continuar a sensibilizar para estes temas», salienta Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

A nova edição do Projeto 80 arrancou hoje na Escola Secundária Inês de Castro, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. A iniciativa tem como objetivo desafiar Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário e grupos informais de alunos, a apresentarem projetos que promovam o empreendedorismo, a economia verde, a cidadania e o voluntariado, a biodiversidade e a importância dos recursos naturais.

Conheça a letra vencedora em: https://www.youtube.com/watch?v=rK34ywcOMFc

 

DESCUBRA AINDA