Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde apoia prémios AHRESP
Sociedade Ponto Verde apoia prémios AHRESP
2015-02-09
Sociedade Ponto Verde apoia prémios AHRESP

Com o objetivo de incentivar o debate sobre as melhores práticas no sector da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração, a Sociedade Ponto Verde apoia a 1ª Edição dos Prémios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), na categoria de Sustentabilidade.

 

Os Prémios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal serão apresentados hoje, pelas 15h00, numa cerimónia que terá lugar no Lisboa Story Centre.

 

Estes prémios têm como objetivo premiar e distinguir as melhores empresas, instituições, estabelecimentos e profissionais que se destacaram em 2014 no sector da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração e decorrerão durante o ano de 2015 numa votação online aberta ao público.

 

A Sociedade Ponto Verde tem vindo a apoiar iniciativas que contribuam para valorizar os comportamentos ambientais de entidades produtoras de resíduos, de que são exemplo os hotéis e restaurantes, que desempenham um papel crucial na imagem externa do país e para a economia nacional.

 

Uma das 10 categorias a concurso é a de Sustentabilidade Ambiental, que vai distinguir o melhor projeto do ano ao nível da implementação organizacional de políticas de eficiência no consumo de água, poupança energética e sistemas de reciclagem.

 

A poupança de recursos naturais é hoje uma forma de poupança de custos efetivos nas operações deste tipo de estabelecimentos. Por sua vez, os consumidores nacionais e estrangeiros estão cada vez mais exigentes e veem nas boas práticas ambientais um comportamento com que se identificam.

 

O Setor da Hotelaria e da Restauração tem um papel decisivo na economia portuguesa e nas suas perspetivas de desenvolvimento futuro. A SPV procura que este crescimento seja feito a par de um desenvolvimento de boas práticas que minimizem o seu impacto ambiental.

DESCUBRA AINDA