Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde na Green Business Week
Sociedade Ponto Verde na Green Business Week
2015-03-02
Sociedade Ponto Verde na Green Business Week
  • Durante a Green Business Week, a Sociedade Ponto Verde vai dar a conhecer o trabalho realizado em prol da reciclagem de embalagens nos últimos 18 anos
  • O evento vai receber a certificação 3R6 e compensará as emissões de dióxido de carbono

 

Com o objetivo de contribuir para promover o Crescimento Verde, a Sociedade Ponto Verde vai marcar presença na primeira edição da Green Business Week - Semana Nacional para o Crescimento Verde, que se realiza de 3 a 5 de Março de 2015 no Centro de Congressos de Lisboa. A participação da entidade responsável pela gestão dos resíduos de embalagens em Portugal está em linha com a sua missão: assegurar as condições necessárias para um ciclo de sustentabilidade praticamente infinito, contribuindo para o aumento da vida útil dos materiais e para a preservação do ambiente.

 

«A Sociedade Ponto Verde tem vindo desde sempre a apoiar e a participar em iniciativas que contribuam para incentivar um crescimento verde e os comportamentos responsáveis. Este foi um dos motivos que nos levou a participar na Green Business Week», sublinha Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

  A Sociedade Ponto Verde vai apresentar ao público o trabalho desenvolvido nos últimos 18 anos na área dos resíduos de embalagens, que contribuiu para que Portugal tivesse cumprido com os seus compromissos europeus em matéria de reciclagem e valorização de resíduos.

 

Desde a sua criação em 1996, a Sociedade Ponto Verde já encaminhou para reciclagem mais de 6,8 milhões de toneladas de resíduos de embalagens. Só em 2014 foram enviadas para reciclagem mais de 419 mil toneladas de embalagens recuperadas no fluxo urbano, o resultado mais elevado de sempre.

 

Ao longo de três dias, a Green Business Week vai desenvolver um conjunto de iniciativas que visam impulsionar o crescimento económico do emprego qualificado e sustentável, da ciência e investigação, da tecnologia, a inovação e o empreendedorismo. O evento será a primeira iniciativa realizada no Centro de Congressos de Lisboa a receber a certificação 3R6, que tem o objetivo de certificar empresas, espaços e serviços que asseguram o correto encaminhamento de resíduos. Criada pela Sociedade Ponto Verde, esta certificação é dirigida a entidades que pretendam adotar práticas ambientais mais sustentáveis na organização das suas iniciativas. Depois de cumpridos todos os requisitos, a certificação é atribuída pela Ponto Verde Serviços, empresa de consultoria ambiental criada em 2011 pela Embopar e pela Sociedade Ponto Verde.

 

No final do evento, serão compensadas as emissões de carbono que vierem a ser geradas no âmbito do ciclo de conferências da Green Business Week, através do serviço Carbono Zero.

 

Organizada pela Fundação AIP através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, a Green Business Week vai receber 10 delegações de países estrangeiros. De entre as diversas atividades, destaca-se a oferta de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico-científicos e de negócios com convidados internacionais. 

DESCUBRA AINDA