Logo Sociedade Ponto Verde

Campanha da Sociedade Ponto Verde mostra como a reciclagem ajuda a transformar o futuro
Campanha da Sociedade Ponto Verde mostra como a reciclagem ajuda a transformar o futuro
2015-03-06
Campanha da Sociedade Ponto Verde mostra como a reciclagem ajuda a transformar o futuro

A Sociedade Ponto Verde tem sido um agente ímpar desde o início da reciclagem em Portugal. A primeira entidade gestora a ser criada em Portugal, prestando um serviço aos seus mais de 10.000 clientes, lança nova campanha de sensibilização, demostrando os benefícios da reciclagem.

 

“Reciclar no presente, transformar o futuro” é o mote da nova campanha da Sociedade Ponto Verde (SPV). Os resíduos, quando bem geridos e encaminhados corretamente, podem ser uma valiosa fonte de riqueza, contribuindo para o crescimento da economia e a criação de emprego. A nova campanha da SPV destaca o papel da reciclagem rumo a um futuro melhor, do ponto de vista ambiental, económico e social.

 

«Há 18 anos que a Sociedade Ponto Verde tem vindo, através do Sistema Ponto Verde, a cooperar para aumentar a reciclagem de resíduos de embalagens em Portugal. Orgulhamo-nos de prestar o melhor serviço aos nossos clientes, capitalizando na nossa experiência e conhecimento. A Sociedade Ponto Verde tem cumprido sempre as metas previstas na sua Licença, algo que não poderia ter sido alcançado sem a colaboração preciosa dos seus mais de 10.000 clientes, os financiadores de todo o sistema. É com eles que contamos para dar continuidade à história de sucesso em que participaram», refere Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

A entidade responsável por organizar e gerir a retoma e valorização dos resíduos urbanos de embalagens é parte da história da reciclagem em Portugal e continua a trabalhar para a mudança de mentalidades e na educação ambiental dos portugueses. Esta missão é desempenhada em nome dos seus clientes, que delegaram na SPV a responsabilidade pela gestão dos resíduos em que se transformam as embalagens depois de os produtos terem sido consumidos.

 

Desde a sua criação em 1996, a Sociedade Ponto Verde já encaminhou para reciclagem mais de 6,8 milhões de toneladas de resíduos de embalagens, o equivalente ao peso de 3 Pontes Vasco da Gama. O desafio é o de continuar a reunir e motivar um conjunto de atores para um objetivo único: aumentar a reciclagem em Portugal para atingir as novas metas previstas para o país. É a nossa missão em nome dos nossos clientes.

 

Em toda a história da Sociedade Ponto Verde os seus clientes financiaram:

 

a recolha selectiva dos Sistemas Multimunicipais e Intermunicipais em cerca de 650 Milhões de Euros;

a comunicação e sensibilização do Consumidor em quase 50 Milhões de euros, em muitos casos, em parceria com os Municípios;

a reciclagem de alguns materiais (ex. madeira, EPS, ECAL, Plásticos Mistos) em cerca de 15 milhões de euros;

projetos de Investigação e Desenvolvimento em 2 milhões de euros;

projetos de Responsabilidade Social em 1 milhão de euros.

DESCUBRA AINDA