Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde parceira dos "Guias Portugal Natural"
Sociedade Ponto Verde parceira dos
2015-03-27
Sociedade Ponto Verde parceira dos "Guias Portugal Natural"

A coleção de guias é lançada no dia 26 de março pela revista Visão. A Sociedade Ponto Verde associa-se à iniciativa com o objetivo de sensibilizar para a proteção das áreas naturais.

 

Para ajudar a partir à aventura e descobrir os tesouros que as reservas e parques naturais escondem, a revista Visão lança, na próxima quinta-feira, os "Guias Portugal Natural", numa parceria com a Sociedade Ponto Verde.

 

Ao longo de cinco semanas, entre 26 de março e 23 de abril, os cinco “Guias Portugal Natural" vão apresentar o que há de melhor na natureza em Portugal. Estes guias, gratuitos e colecionáveis, de 48 páginas, foram desenvolvidos também em parceria com o Natural.pt, iniciativa do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas que tem como missão assegurar a conservação dos valores naturais e socioculturais das áreas protegidas.

 

Da Peneda-Gerês à Ria Formosa, passando pelas encostas do Douro, são mais de 50 as áreas protegidas que os cinco roteiros têm para mostrar de Norte a Sul do País e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

 

«A Sociedade Ponto Verde junta-se à revista Visão e ao Natural.pt nesta iniciativa para reforçar a importância de preservar as zonas protegidas de Portugal e dar a conhecer o melhor da nossa costa, serras, florestas e rios», explica Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

DESCUBRA AINDA