Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde lança o 4º concurso para publicação de obras originais na área do ambiente e desenvolvimento sustentável
Sociedade Ponto Verde lança o 4º concurso para publicação  de obras originais na área do ambiente e desenvolvimento sustentável
2015-04-14
Sociedade Ponto Verde lança o 4º concurso para publicação de obras originais na área do ambiente e desenvolvimento sustentável

Escreveu uma obra ou tese na área do Ambiente ou do Desenvolvimento Sustentável? Gostaria de a ver transformada em livro? Até 29 de maio, a Sociedade Ponto Verde vai receber candidaturas para a melhor obra original que contribua para promover práticas e procedimentos que fomentem o desenvolvimento sustentável e uma economia de baixo carbono, eficiente e inclusiva.

 

Atribuído pela Sociedade Ponto Verde, em conjunto com a editora Princípia, o Prémio Obra Escrita Original Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde foi criado em 2012. A obra vencedora, de natureza académica, científica ou outra, será transformada em livro e o autor recebe um prémio de 2.500€ bem como a publicação da sua obra.

 

«Ao longo das últimas duas décadas, a Sociedade Ponto Verde tem vindo a contribuir para promover o Desenvolvimento Sustentável e a Economia Verde em Portugal. Este prémio é mais uma das iniciativas que vai ao encontro desse objetivo. Orgulhamo-nos dos resultados e das obras publicadas nos últimos três anos. Esperamos continuar a impulsionar a publicação de obras de qualidade que, sem este prémio, poderiam nunca ser conhecidas», salienta Luís Veiga Martins, Director-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Nos anos anteriores, o prémio foi atribuído às obras “Bem Público – Valor Público. A Educação para os valores ambientais no Museu da Água da EPAL”, de Margarida Ramos, “Taxas e Procedimentos Sustentáveis em Operações Urbanísticas”, de Dinis Leitão, e “O Sistema Pay-as-you-throw”, de Dalila Sepúlveda.

 

O Prémio Obra Escrita Original Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde insere-se na 8ª edição do Green Project Awards. Podem ser apresentadas todas as obras não publicadas, textos de autor ou, entre outras, teses de doutoramento e mestrado. A obra vencedora será editada e o seu autor receberá um prémio no valor de 2.500 euros.

 

Mais informação disponível em:  

http://gpa.pt/wp-content/uploads/sites/2/2014/03/Regulamento-do-Prémio-Obra-Escrita-Original_GPA_SPV_2015.pdf

DESCUBRA AINDA