Logo Sociedade Ponto Verde

Concurso de design da Sociedade Ponto Verde decorre até 7 de Junho
Concurso de design da Sociedade Ponto Verde decorre até 7 de Junho
2015-05-28
Concurso de design da Sociedade Ponto Verde decorre até 7 de Junho

Até dia 7 de Junho, a Sociedade Ponto Verde está a desafiar os estudantes e profissionais de design a criar uma nova imagem para os três sacos que constituem o conjunto de ecobags para separação seletiva de embalagens.

 

Com as embalagens que são enviadas diariamente para reciclagem pela Sociedade Ponto Verde, seria possível encher mais de 1.000.000 de ecobags em apenas um dia. Estes números levaram a Sociedade Ponto Verde a relançar o concurso “Recicl´arte”, no sentido de contribuir ainda mais para o aumento da taxa de reciclagem em Portugal.

 

O 3.º concurso de design “Recicl´arte” tem como objetivo encontrar a solução mais criativa de decoração dos três sacos que constituem o conjunto de ecobags para separação seletiva de embalagens.

 

Os participantes deverão criar a imagem dos ecobags em função das regras de separação de materiais: verde para o vidro, azul para o papel e cartão e amarelo para o plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos.

 

O vencedor verá a sua criação e assinatura impressas na próxima impressão de ecobags da Sociedade Ponto Verde e receberá um prémio pecuniário no valor de 2.500€. O 2.º e 3.ºclassificados receberão um prémio no valor de 500€.

 

Os trabalhos finalistas escolhidos pelo júri Sociedade Ponto Verde serão sujeitos a votação online na página de Facebook da Sociedade Ponto Verde em www.facebook.com/sociedadePontoVerde.

 

«Nos últimos anos a Sociedade Ponto Verde contribuiu para que a reciclagem e a separação de resíduos seja um gesto acessível a todas as pessoas. Através da Missão Reciclar e de outras iniciativas, tem equipado milhares de lares portugueses, de norte a sul do País com recipientes próprios para a separação doméstica de embalagens usadas. Com o lançamento deste concurso, é nosso objetivo continuar a contribuir para que, em cada lar, possa haver recipientes adequados para a separação de resíduos, uma vez que a falta dos mesmos é um dos argumentos mais usados por quem não faz essa separação», refere Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

DESCUBRA AINDA