Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde e Jardim Zoológico ensinam os mais novos com atividades ligadas ao ambiente e à reciclagem
Sociedade Ponto Verde e Jardim Zoológico ensinam os mais novos  com atividades ligadas ao ambiente e à reciclagem
2015-05-28
Sociedade Ponto Verde e Jardim Zoológico ensinam os mais novos com atividades ligadas ao ambiente e à reciclagem

O Bosque Encantado faz 1 ano e a Sociedade Ponto Verde juntou-se ao Jardim Zoológico para celebrar este dia bem como o Dia da Criança e o Dia Mundial do Ambiente. O Bosque Encantado é uma área do Jardim Zoológico, reabilitada pela Sociedade Ponto Verde em 2014. Diversas atividades e jogos divertidos vão fazer a delícia dos mais novos, despertando a sua consciência ambiental.

 

De 28 de maio a 1 de junho e de 5 a 7 de junho, foram preparadas atividades especiais. Através de pintura de ecopontos domésticos e jogos sobre separação de embalagens, os mais novos poderão ficar a saber muitas curiosidades sobre a reciclagem e em que se podem transformar as embalagens usadas quando as colocamos no ecoponto.

 

Por exemplo, no Bosque Encantado - espaço do Jardim Zoológico renovado há um ano com o apoio da Sociedade Ponto Verde - foram utilizadas mais de 16 toneladas de embalagens recicladas, o equivalente ao peso de 6 hipopótamos.

 

Desde há um ano que o Bosque Encantado tem sido um dos espaços emblemáticos do Jardim Zoológico. Além de assistir à apresentação de aves em voo livre, este é também o espaço ideal para os mais jovens se divertirem e aprenderem mais sobre a reciclagem e as suas vantagens, nomeadamente vendo e tocando em materiais que já ganharam uma nova vida depois de reciclados.

 

O plástico, depois de reciclado, pode transformar-se num banco de jardim, como os do Zoo, em paliçadas de praia ou, entre outros objetos, camisolas polares.

 

Em 2014, a Sociedade Ponto Verde encaminhou para reciclagem 419 mil toneladas de embalagens recuperadas no fluxo urbano, desviando de aterro o equivalente ao peso de mais de 100 mil elefantes.

DESCUBRA AINDA