Logo Sociedade Ponto Verde

NOS Alive e Sociedade Ponto Verde associam-se para aumentar a reciclagem das embalagens usadas durante o evento
NOS Alive e Sociedade Ponto Verde associam-se para aumentar a reciclagem das embalagens usadas durante o evento
2015-07-08
NOS Alive e Sociedade Ponto Verde associam-se para aumentar a reciclagem das embalagens usadas durante o evento

A reciclagem de resíduos de embalagens estará em destaque no festival NOS Alive, que se realiza nos próximos dias 9, 10 e 11 de julho. Além de contribuir para a separação de resíduos, a Sociedade Ponto Verde através de uma ativação no seu stand irá auxiliar o público a separar os seus resíduos e esclarecer todas dúvidas que ainda possam existir sobre o destino adequado a dar aos resíduos produzidos.

 

Adicionalmente, através da certificação 3R6, atribuída pela Ponto Verde Serviços, o NOS Alive irá reforçar a adoção das melhores práticas no sentido de reduzir a produção de resíduos e maximizar as quantidades enviadas para reciclagem e valorização.

 

«Assiste-se a um dinamismo crescente no que respeita à prática de comportamentos ambientais, nomeadamente na área da reciclagem e do consumo de recursos. A adesão do NOS Alive à certificação 3R6 demonstra o compromisso dos grandes eventos com a sustentabilidade. O festival é reconhecido em termos nacionais e internacionais, pelo que a sua imagem pode ser também uma montra para o que o País está a fazer neste domínio», afirma Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Separar embalagens usadas dá prémios no festival

A Sociedade Ponto Verde será também parceira na animação. Para tal foi criado um espaço que fará a ligação entre as pessoas, reforçando o conceito de amizade e alegria e, ao mesmo tempo, ajudando na recolha dos resíduos produzidos. Assim, quem se dirigir ao espaço da Sociedade Ponto Verde no recinto deverá entregar uma embalagem usada (por exemplo, copos ou garrafas de plástico) para poder participar. Já no interior do cenário criado (uma cozinha inclinada), o participante será convidado a depositar corretamente, e no menor tempo possível, as várias embalagens que existirão no local.

 

Além de receberem um prémio pela sua participação, os vencedores terão também a possibilidade de subir ao primeiro piso do stand da Sociedade Ponto Verde e usufruir da zona lounge.

DESCUBRA AINDA