Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde e Super Bock Super Rock Promovem a Reciclagem das Embalagens
Sociedade Ponto Verde e Super Bock Super Rock Promovem a Reciclagem das Embalagens
2015-07-16
Sociedade Ponto Verde e Super Bock Super Rock Promovem a Reciclagem das Embalagens

Na edição de regresso à capital do festival Super Bock Super Rock, que se realiza de 16 a 18 de julho no Parque das Nações, a Sociedade Ponto Verde associa-se uma vez mais à música e ao entretenimento para promover a reciclagem de resíduos de embalagens.

 

A Sociedade Ponto Verde vai desafiar os festivaleiros para uma experiência interativa, na qual têm de separar o maior número de resíduos de embalagens possível para manterem o equilíbrio da área do stand que recria uma cozinha inclinada.

 

Para participar, os visitantes apenas terão que entregar uma embalagem usada – como copos e garrafas de plástico -, e já no interior do stand serão convidados a depositar corretamente, e no menor tempo possível, as várias embalagens que existirão no local.

 

Para além deste desafio serão esclarecidas todas as dúvidas que ainda possam existir sobre o destino adequado a dar aos resíduos produzidos. Os vencedores terão também a possibilidade de receber um prémio pela sua participação e subir ao primeiro piso do stand da Sociedade Ponto Verde para usufruir da zona lounge.

 

Adicionalmente, através da certificação 3R6, atribuída pela Ponto Verde Serviços, o Super Bock Super Rock irá reforçar a adoção das melhores práticas no sentido de reduzir a produção de resíduos e maximizar as quantidades enviadas para reciclagem e valorização.

 

«A importância da adoção de comportamentos sustentáveis fora de casa em momentos de entretenimento tem crescido e refletido a preocupação de todos com o ambiente e poupança de recursos. Mais uma vez, a adesão do festival Super Bock Super Rock à certificação 3R6 é um exemplo da contínua aposta na separação e reciclagem de embalagens em diferentes momentos do quotidiano» afirma Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Na opinião de Miguel Araújo, diretor de Parcerias e Comunicação da Unicer, “a preocupação com boas práticas ambientais está presente em toda a nossa cadeia de valor, onde se incluem os diferentes eventos que promovemos, pelo que o festival Super Bock Super Rock não é exceção. Defendemos que a certificação ambiental constitui um passo fundamental no desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais sustentável”.

DESCUBRA AINDA