Logo Sociedade Ponto Verde

Sony Pictures Television Networks lança Picture This, uma campanha global de responsabilidade ambiental
Sony Pictures Television Networks lança Picture This, uma campanha global de responsabilidade ambiental
2015-09-30
Sony Pictures Television Networks lança Picture This, uma campanha global de responsabilidade ambiental

A Sony Pictures Television Networks prepara-se para lançar uma campanha mundial de responsabilidade social corporativa, que será levada a cabo nos mais de 177 países nos quais está presente através dos seu canais de televisão. Trata-se de envolver a sua audiência em diferentes causas relacionadas com o meio ambiente, anunciou Andy Kaplan, presidente da rede mundial de canais da Sony Pictures Television (SPT). A campanha, intitulada Picture This, recorrerá à experiência dos canais SPT em contar histórias para motivar os seus espetadores a participarem em diferentes causas ambientais importantes em cada mercado. A iniciativa Picture This combinará assim os esforços locais de cada país numa voz global destinada a proteger os nossos recursos naturais. Conheça a camapnha aqui http://bit.ly/1LRIpFk.

 

“Graças ao alcance da nossa rede global e à nossa paixão em contar histórias, os nossos canais trabalharão tanto no envolvimento da comunidade como para motivar as pessoas a agir, fazendo-as imaginar um ambiente melhor”, afirmou Kaplan, acrescentando: “Coletivamente podemos fazer com que a nossa voz seja ouvida em todo o mundo em questões que são decisivas para o bem-estar de todos, e fazê-lo de uma maneira divertida”.

 

Picture This estará presente na emissão televisiva dos canais SPT e respetivos websites, em diferentes eventos e noutras oportunidades de participação dos espetadores. Portugal participará logo no arranque da campanha, apostando em chamar a atenção para os benefícios da reciclagem, numa iniciativa a realizar em parceria com a Sociedade Ponto Verde, a entidade responsável em Portugal por organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens. Ao longo de quase 20 anos, a Sociedade Ponto Verde encaminhou para reciclagem mais de 7 milhões de toneladas de embalagens usadas e tem mobilizado a população portuguesa para separar os seus resíduos domésticos. Fruto do trabalho desenvolvido, atualmente 7 em cada 10 lares portugueses fazem diariamente a separação doméstica de embalagens usadas para reciclagem. 

 

Estes são alguns dos temas escolhidos noutros territórios para o lançamento da campanha: reciclagem na Rússia; acabar com o uso de sacos de plásticos na Ásia; eliminação de resíduos em Itália e na Índia; salvar o rinoceronte na África do Sul; hortas urbanas na América Latina; e o combate à desflorestação na Roménia.

 

Entre os canais que participam nesta campanha estão: AXN, Sony Channel, Sony One, AXN Black, AXN White, Sony PIX HD, Sony SIX HD, AXN Sci-Fi, AXN Mystery, Animax, Sony Sci-Fi, Sony Movie Channel, Canal Sony, Crackle, SET, Turbo, getTV e CineSony.

 

Mais informações sobre a campanha Picture This em: www.sptpicturethis.com

DESCUBRA AINDA