Logo Sociedade Ponto Verde

#FACEFORGREEN desafia jovens a mobilizarem-se por festivais mais verdes
#FACEFORGREEN desafia jovens a mobilizarem-se por festivais mais verdes
2016-05-10
#FACEFORGREEN desafia jovens a mobilizarem-se por festivais mais verdes

Todos os anos a Sociedade Ponto Verde marca presença em alguns dos mais importantes festivais de música em Portugal. Este ano quer ir muito mais além do tema da reciclagem e lançou o #faceforgreen, um movimento social que desafia os jovens a mobilizarem-se por Festivais mais verdes.

 

Presente nas redes sociais e com início no Rock in Rio Lisboa, esta ação tem como objetivo despertar a consciência dos jovens em relação à necessidade dos festivais de música serem mais sustentáveis, e para que todos juntos, possam influenciar os festivais de Verão a terem uma atitude mais verde e responsável. Por ser um tema abrangente e comum a todos os festivais, a marca acredita que, com a capacidade de influenciar dos jovens poderá chegar aos cerca de 150 festivais de música espalhados pelo país, dando início a um movimento de mudança entre todos, desde os “festivaleiros” aos artistas passando pelos media e organizações dos festivais.

 

O Rock in Rio Lisboa foi o primeiro festival a apoiar o movimento #faceforgreen e, assume oficialmente o compromisso para que, todos juntos, conquistemos festivais de música mais sustentáveis. Além do apoio do Rock in Rio Lisboa, já aderiram ao movimento celebridades como David Carreira, Sandra Coias, Carolina Torres, Mia Rose, Mariana Monteiro, Ana Rita Clara, Rui Pêgo, e os D.A.M.A.

 

Para aderir ao movimento basta aceder ao site www.faceforgreen.com, tirar uma fotografia com a cara pintada de verde e partilhá-la nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen. Desta forma, cada um poderá ser a face visível do movimento bem como mobilizar amigos, artistas e organizações a juntarem-se para transformar os festivais em festivais mais verdes podendo ter uma palavra a dizer e dar o seu contributo para que os festivais sejam mais sustentáveis.

DESCUBRA AINDA