Logo Sociedade Ponto Verde

#faceforgreen faz ação na entrada do MEO Marés Vivas para sensibilizar jovens para festivais mais verdes
#faceforgreen faz ação na entrada do MEO Marés Vivas para sensibilizar jovens para festivais mais verdes
2016-07-13
#faceforgreen faz ação na entrada do MEO Marés Vivas para sensibilizar jovens para festivais mais verdes

Com o intuito de mobilizar cada vez mais pessoas, o movimento #faceforgreen irá estar em Vila Nova de Gaia, no Cabedelo junto à entrada do festival MEO Marés Vivas, nos dias 14 e 15 de julho, das 17h às 20h, onde vários promotores, devidamente identificados, irão convidar os festivaleiros a aderir ao movimento, pintando a cara de verde, tirando uma foto e partilhando-a nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen. O movimento #faceforgreen já marcou presença no Rock in Rio, no Musa Cascais, na Ericeira e no NOS Alive. Até à presente data já foram pintados cerca de 25.500 festivaleiros.

 

Lançado pela Sociedade Ponto Verde (SPV) e presente nas redes sociais, o movimento #faceforgreen tem como objetivo despertar a consciência dos jovens em relação à necessidade dos festivais de música serem mais sustentáveis, para que em conjunto, seja possível influenciar os festivais de Verão a terem uma atitude mais verde e responsável.

 

Por ser um tema abrangente e comum a todos os festivais - Portugal tem cerca de 150 festivais de música por ano - a SPV acredita que o #faceforgreen tem a capacidade de influenciar os jovens a dar início a um movimento de mudança entre todos, desde os “festivaleiros” aos artistas passando pelos media e pelas organizações dos próprios festivais.

 

Para aderir ao movimento basta pintar a cara de verde, tirar uma fotografia e partilhá-la nas suas redes sociais com a hashtag #faceforgreen. Em www.faceforgreen.com podem ser tiradas todas as dúvidas e ainda pintar a cara virtualmente e assim participar também no #faceforgreen. Desta forma, cada um poderá ser a face visível do movimento bem como mobilizar amigos, artistas e organizações a juntarem-se para transformar os festivais de música em festivais mais verdes e ambientalmente mais sustentáveis.  

DESCUBRA AINDA