Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde apoia o novo jogo ECOHERO da Majora
Sociedade Ponto Verde apoia o novo jogo ECOHERO da Majora
2016-10-25
Sociedade Ponto Verde apoia o novo jogo ECOHERO da Majora

A Sociedade Ponto Verde (SPV) foi parceira da Majora no desenvolvimento do jogo ECOHERO. Trata-se de um novo jogo de reciclagem que contou com o apoio da SPV na elaboração dos seus conteúdos e informação sobre reciclagem garantindo que a mesma é a mais adequada.

 

Indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade, o jogo ECOHERO ensina as crianças a separar os resíduos pelos diferentes ecopontos. Este jogo pretende de uma forma didáctica, simples e de fácil perceção, ensinar a separar as embalagens usadas conforme o seu tipo de material: vidro, papel, metal e plástico assim como os resíduos orgânicos. Mostrar em que se pode transformar cada um destes resíduos simplifica a aprendizagem tornando-a mais atrativa: "Cuidar do ambiente é uma responsabilidade global e uma temática que integra os programas escolares de educação e sensibilização ambiental. Como defendemos que é possível aprender temas importantes através do brincar, convidámos a Sociedade Ponto Verde a dar o seu contributo na elaboração do ECOHERO, um jogo de tabuleiro que é ao mesmo tempo divertido, educativo e um aliado de pais e educadores no ensino da proteção ambiental.”, refere Catarina Jervell, CEO da Majora. 

 

“A Sociedade Ponto Verde continua a apostar na sensibilização ambiental das crianças que têm sido, ao longo destes 20 anos desde a sua fundação, os grandes embaixadores da reciclagem em Portugal. Esta associação ao ECOHERO é mais uma prova do nosso empenho e compromisso na formação dos mais novos” acrescenta Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV.

 

O objetivo deste jogo é sensibilizar as crianças para a importância de reciclar, fazendo-o de uma forma correta, para que estas se tornem um elemento motivador tanto no seu seio familiar, como junto dos seus amigos e até na escola.

 

O Eco Hero encontra-se à venda nos locais habituais e nos quiosques da marca nos centros comerciais Amoreiras, Cascais Shopping, Colombo e Norte Shopping e em www.majora.pt, com um PVP recomendado de 14,99€, a partir de novembro.

 

DESCUBRA AINDA