Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde desafia a reciclar no NOS Alive 2017
Sociedade Ponto Verde desafia a reciclar no NOS Alive 2017
2017-07-06
Sociedade Ponto Verde desafia a reciclar no NOS Alive 2017

A Sociedade Ponto Verde volta a marcar presença no NOS Alive e este ano o desafio é: “Reciclagem, Sempre!” nos festivais e em todo o lado, mantendo as rotinas de separação que já têm em casa. Se no ano passado o #FaceForGreen reivindicava atitudes mais verdes da parte das organizações dos festivais, em 2017 o objetivo é incentivar os festivaleiros a não descurarem a reciclagem no NOS Alive, nem em nenhum outro festival. Enquanto as pinturas faciais refletem um compromisso de reciclagem nos festivais de Verão, os promotores que circulam pelo recinto com recipientes para recolha de copos usados facilitam o ato de reciclar.

 

No NOS Alive vão estar disponíveis 500 contentores onde será possível depositar todas as embalagens, bem como 7 pontos de recolha nos quais os festivaleiros poderão trocar os seus copos usados por brindes.

 

Na zona de restauração encontram-se várias mesas produzidas a partir de plásticos reciclados da edição anterior decoradas com frases que comunicam o resultado do esforço de reciclagem efetuada na edição do ano passado. No recinto, os festivaleiros poderão também encontrar vários bancos e ecopontos, também eles produzidos com materiais resultantes da reciclagem obtida da edição passada do NOS Alive.

 

Esta presença da Sociedade Ponto Verde no NOS Alive pretende desafiar os portugueses a reciclar em qualquer local,  contexto ou época do ano.

DESCUBRA AINDA