Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde junta-se ao Wanderlust 108 e sensibiliza para a importância da reciclagem
Sociedade Ponto Verde junta-se ao Wanderlust 108 e sensibiliza para a importância da reciclagem
2017-10-06
Sociedade Ponto Verde junta-se ao Wanderlust 108 e sensibiliza para a importância da reciclagem

O primeiro triatlo mindful do mundo chega a Lisboa, ao Campus Fundação EDP, no dia 8 de outubro. Num evento onde se quer “espalhar o bem-estar pelo mundo”, a Sociedade Ponto Verde não podia faltar ao Wanderlust 108, com a missão de sensibilizar e promover a educação ambiental junto da comunidade dando continuidade à sua campanha Reciclagem, Sempre!.

 

Garantir que o evento é o mais sustentável possível e que todas as embalagens são recicladas é o principal objetivo da Sociedade Ponto Verde, que vai dispor também de um espaço fixo no Campus Fundação EDP. Neste espaço vai ser possível descobrir várias curiosidades sobre a reciclagem em Portugal, a partir de diversos minifilmes e de um esquema gráfico que representa o ciclo de vida das embalagens.

 

Em cada goodie bag distribuído, os participantes podem também encontrar uma etiqueta que, além de incentivar à separação das embalagens que encontram dentro do saco, convida os participantes a conhecer a tenda da Sociedade Ponto Verde.

 

Ao longo da corrida, a cada quilómetro, os atletas vão poder cruzar-se com placas que surgem como um incentivo à reflexão sobre a importância de reciclar. No final da atividade física, num evento dirigido a grupos de amigos e famílias, onde miúdos e graúdos são bem-vindos, a comida – saudável – não pode faltar. Para partilhar uma refeição, vai ser possível usufruir das mesas construídas a partir de material reciclado, que voltam a ser reutilizadas, depois de terem estado disponíveis no Nos Alive e no Greenfest. Antes do evento pode-se reservar online um PicNic para o almoço e, no final do mesmo, todos os resíduos têm um destino – os vários contentores que poderá encontrar por todo o espaço. Se preferir trazer o seu próprio PicNic ou snacks, o rumo das embalagens é o mesmo – o ecoponto. Os cartazes não vão faltar na zona de alimentação, com mensagens como “Aqui ser mindful é… saborear cada momento e pôr em ação o melhor de nós.” para que os participantes não se esqueçam de separar.

 

A Sociedade Ponto Verde ofereceu cinco bilhetes para participar no evento, num passatempo que decorreu no Facebook da Sociedade Ponto Verde.

 

No Wanderlust 108, na praia, num concerto, ou em qualquer atividade fora da rotina, o objetivo da campanha de sensibilização “Reciclagem, Sempre!” é desafiar os portugueses a separar em qualquer local. Importa trazer a reciclagem fora de portas e garantir que, tal como 7 em cada 10 lares portugueses já reciclam, que o façam também fora de casa.

DESCUBRA AINDA