Logo Sociedade Ponto Verde

Cinco dicas da Sociedade Ponto Verde para um Carnaval mais amigo do ambiente.
Cinco dicas da Sociedade Ponto Verde para um Carnaval mais amigo do ambiente.
2018-02-13
Cinco dicas da Sociedade Ponto Verde para um Carnaval mais amigo do ambiente.

O Carnaval está a chegar e as máscaras, os confetis, as festas e tudo o que a elas está associado fazem desta festividade uma animação. Depois das comemorações, importa lembrar que cada resíduo tem um destino. A Sociedade Ponto Verde partilha com os portugueses algumas dicas que podem tornar este carnaval tão animado quanto amigo do ambiente.

 

1. O Carnaval pede uma maquilhagem mais esmerada. No final da festa, é a vez de dar ao uso aos produtos de limpeza e hidratação. Chegados ao fim, os produtos devem, depois de cuidada a pele, também ter o devido cuidado no ecoponto. As marcas de beleza cada vez têm mais atenção à sustentabilidade dos seus produtos e em assinalar onde devem ser colocados quando terminados. Por isso, repare no material da embalagem e coloque-a no ecoponto adequado. Por exemplo, se for de plástico pode colocá-la no ecoponto amarelo e garantir a sua reciclagem.

 

2. Depois de festejar, lançar os confetis e as serpentinas, não se esqueça de separar as decorações carnavalescas quando a festa acabar e colocá-las no ecoponto azul.

 

3. Copos de café, de cerveja, de água ou outra bebida. São uma constante quando há festas e a sua separação nem sempre é lembrada. Por isso, terminada a bebida, não se esqueça: ecoponto amarelo.

 

4. Se um copo de vidro se partir, este não deve ir para o ecoponto verde. O tipo de vidro e a sua composição é diferente, por isso não deve ser colocado no ecoponto verde, para não comprometer o restante vidro reciclado. 5. Por outro lado, as garrafas vidro podem ser recicladas eternamente, por isso, não há limite ao número de vezes que podem voltar a ser úteis.

DESCUBRA AINDA