Logo Sociedade Ponto Verde

Plásticos Mistos dão Vida a Nova Rampa de Acesso da Secretaria Geral
Plásticos Mistos dão Vida a Nova Rampa de Acesso da Secretaria Geral
2019-02-14
Plásticos Mistos dão Vida a Nova Rampa de Acesso da Secretaria Geral

No dia 13 de fevereiro, pelas 12h30, foi inaugurada no átrio da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros uma rampa para cidadãos com mobilidade reduzida, produzida a partir de embalagens de plástico recicladas. Este momento contou com a presença do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes.

 

Com o objetivo de incentivar à adoção de práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente, a SGPCM, com o apoio da Sociedade Ponto Verde, promoveu a separação e recolha de plásticos nas suas instalações. Uma iniciativa de sucesso, que ao fim de poucos dias tinha já superado as expectativas, e que é agora materializada com a inauguração de uma rampa de acesso para mobilidade reduzida, feita a partir do plástico recolhido.

 

Esta é uma iniciativa que, para além de permitir dar uma nova vida ao plástico usado e incentivar a que todos sejam parte ativa na reciclagem e promoção da sustentabilidade em Portugal, procura promover a inclusão de todos os cidadãos - valores que são fundamentais na nossa sociedade atual e futura.

 

Para Ana Isabel Trigo Morais , CEO da SPV “ Esta iniciativa da SGPCM trouxe uma oportunidade de parceria e colaboração com  a Sociedade Ponto Verde que nos permite continuar a cumprir a nossa missão, que acreditamos ser conjunta – sensibilizar todos os Portuguese para as boas práticas da reciclagem, transformando comportamentos em favor do ambiente”.

DESCUBRA AINDA