Logo Sociedade Ponto Verde

Mercadona escolhe Sociedade Ponto Verde para a Gestão de Resíduos
Mercadona escolhe Sociedade Ponto Verde para a Gestão de Resíduos
2019-02-19
Mercadona escolhe Sociedade Ponto Verde para a Gestão de Resíduos

Ano novo, parceria nova. A Sociedade Ponto Verde (SPV) entra em 2019 com a assinatura de um acordo com a cadeia de supermercados Mercadona, que prevê abrir entre 8 e 10 lojas, em Portugal, já no segundo semestre de 2019.

 

A SPV irá garantir a melhor gestão das embalagens que a Mercadona vai colocar no mercado nacional. Reciclagem e sustentabilidade são as palavras de ordem desta parceria, que pretende promover uma cultura de Economia Circular, em que a meta passa por reduzir resíduos, economizar energia e poupar matérias-primas.

 

A CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais, afirma: “A Mercadona, líder das empresas de distribuição em Espanha, escolheu Portugal para iniciar o seu processo de internacionalização e a SPV como parceira para a gestão de resíduos, promovendo assim a Economia Circular. Os objetivos das duas entidades são claros: contribuir para a implementação das melhores práticas, promover bons hábitos e prestar um serviço de qualidade. Esta parceria com a Mercadona prova ainda que a experiência, estabilidade e inovação são as mais-valias da SPV na procura das melhores soluções para os principais players do mercado.”

 

Segundo o Gerente do Ambiente da Mercadona, Plácido Albuquerque: "a parceria com a SPV ajuda-nos a cumprir com a missão de uma das vertentes da nossa Política de Responsabilidade Social Empresarial: melhorar o desempenho ambiental da nossa cadeia de valor com o meio ambiente. Assim, graças a esta parceria, vamos continuar a cumprir esta missão no que diz respeito à recolha e à gestão de resíduos de embalagens."

DESCUBRA AINDA