Logo Sociedade Ponto Verde

SPV oferece o melhor presente do mundo: um mundo melhor
SPV oferece o melhor presente do mundo: um mundo melhor
2020-12-02
SPV oferece o melhor presente do mundo: um mundo melhor

Num ano em que o mundo foi tão diferente, a Sociedade Ponto Verde pretende oferecer o melhor presente: um mundo melhor.

 

É com o mote “O melhor presente do mundo é um mundo melhor” que a SPV lança a sua campanha para a época festiva, evocando em cada um de nós a vontade de partilhar e oferecer um mundo melhor.

 

Ao longo do mês de dezembro, os portugueses são convidados a partilhar nas suas redes sociais o filtro especial criado para esta ação, formando um movimento de celebração de um mundo melhor. Com a reciclagem no centro das atenções, e com o objetivo de facilitar e aumentar a separação nas casas portuguesas neste Natal, por cada partilha, os participantes ganham um conjunto de ecobags.  Semanalmente serão oferecidos 200 ecobags, num total de 1.000 ao longo de todo o mês no Instagram e Facebook.

 

Num ano em que o mundo tem mudado tanto, não podemos esquecer que temos de aspirar a uma mudança para melhor, para um sistema mais sustentável, para um ambiente mais equilibrado e para uma sociedade mais informada e preocupada com questões ambientais, onde a reciclagem pode ser o primeiro contributo para este presente: um mundo melhor.

 

São várias as caras conhecidas convidadas a associarem-se a esta iniciativa. Isabel Silva, Francisco Murta, Filipa Gomes, Catarina Gouveia, Miguel Blanco e Mafalda Creative juntam-se a este manifesto por um mundo melhor ao mesmo tempo que promovem a adoção de pequenos gestos que são grandes presentes para o planeta: desde presentes sustentáveis, dicas para evitar o desperdício alimentar ou reutilização criativa de materiais, a promessa desta campanha é a de inspirar a época natalícia mais sustentável. Ao longo deste mês, a rádio RFM também se vai associar à campanha de Natal da SPV.

 

Esta campanha tem ainda encontro marcado com a Isabel Silva online, que, atravésde um formato de vox pop digital, vai procurar perceber o que os portugueses fazem pelo ambiente e qual o melhor presente para o mundo que vão dar este ano.

 

Durante o mês será possível acompanhar a evolução desta campanha no site da Recicla, onde estará disponível a contagem atualizada com o número de ecobags oferecidos e onde será possível visualizar as participações dos embaixadores na corrente digital.

 

Os parceiros da SPV, clientes embaladores, são também convidados a juntarem-se a esta causa, sugerindo as melhores ideias e dicas de presentes para um mundo melhor. Porque as marcas e os cidadãos assumem em conjunto um papel determinante na sustentabilidade, o objetivo de nos unirmos por um mundo melhor só pode ser concretizado com o contributo de todos.

 

“Ao longo dos últimos anos a SPV tem procurado desenvolver campanhas de Natal que sensibilizem os portugueses para a importância de, também nesta época tão especial, olharem para a reciclagem como um ato de amor, neste caso pelo planeta. Num ano que trouxe tantas consequências para o mundo e para cada um de nós, oferecer um mundo melhor é sem dúvida um presente inigualável”, diz Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

 

Para Ana Trigo Morais, “com a associação de caras conhecidas pretendemos dar mais visibilidade a estas mensagens que queremos que sejam lembradas por todos os portugueses e complementadas pela oferta de ecobags – sem dúvida a melhor prenda para que cada casa portuguesa possa reciclar mais facilmente neste Natal.”

DESCUBRA AINDA