Logo Sociedade Ponto Verde

Trinta toneladas de embalagens recicladas na Feira do Livro
Trinta toneladas de embalagens recicladas na Feira do Livro
2021-09-21
Trinta toneladas de embalagens recicladas na Feira do Livro

A 91ª Edição da Feira do Livro termina com um balanço muito positivo no que à reciclagem diz respeito. Ao longo dos 18 dias do evento foram recolhidas para reciclagem mais de 17 toneladas de papel e cartão provenientes do ecoponto azul e mais de 11 toneladas do ecoponto amarelo: embalagens de plástico, metal e pacotes de bebidas. 

 

Os resultados alcançados são fruto de uma parceria e esforço conjunto entre a Sociedade Ponto Verde, a Câmara Municipal de Lisboa e a APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), que fizeram questão de lembrar aos visitantes a importância de reciclar sempre.

No centro do Parque Eduardo VII foi colocada uma estrutura 3D da Sociedade Ponto Verde com a mensagem “Recicle Sempre”, visível a todos os visitantes, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de manter o hábito de reciclar, em qualquer momento e lugar. Também as habituais estruturas de recolha seletiva foram colocadas em diversos pontos do recinto da Feira do Livro para facilitar o descarte e separação de embalagens.

A Câmara Municipal de Lisboa dinamizou ainda o jogo “Roda da Reciclagem”, testando os conhecimentos sobre a separação de resíduos. Mais de 250 famílias participaram nesta iniciativa, uma oportunidade de sensibilizar também as crianças e jovens.  

DESCUBRA AINDA