Logo Sociedade Ponto Verde

SPV vai converter quantidades de embalagens recicladas em donativo financeiro para a UNICEF
SPV vai converter quantidades de embalagens recicladas em donativo financeiro para a UNICEF
2022-04-01
SPV vai converter quantidades de embalagens recicladas em donativo financeiro para a UNICEF

Por cada 1.000 toneladas de embalagens recicladas e recolhidas nos ecopontos portugueses ao longo de todo o mês, a SPV vai doar 1.000€ a esta ONG para apoiar as crianças na Ucrânia.

 

A Sociedade Ponto Verde une-se ao movimento global de ajuda ao povo da Ucrânia e vai apoiar financeiramente o programa humanitário da UNICEF naquele país, ao transformar em donativo as quantidades de embalagens recicladas e recolhidas dos ecopontos portugueses durante todo o mês de abril. 

 

Porque todos os gestos contam, a ação solidária “Reciclar Ajuda – 1.000 toneladas de embalagens recicladas = 1.000€ de donativo” pretende ajudar a UNICEF a responder às necessidades básicas e crescentes das crianças e famílias ucranianas que se encontram em situação de vulnerabilidade. As equipas da UNICEF estão distribuídas por várias regiões da Ucrânia a prestar assistência humanitária dia e noite e o donativo da SPV servirá para apoiar a UNICEF a continuar a disponibilizar medicamentos e equipamento médico, vestuário de Inverno para crianças, e artigos de higiene, educação, desenvolvimento infantil e kits recreativos, procurando garantir a segurança, os direitos e o bem-estar de todas as crianças. 

 

Para Ana Trigo Morais, CEO/Administradora delegada da Sociedade Ponto Verde, “O momento é de união e solidariedade para com o povo ucraniano. Sejam movimentos individuais ou organizados, empresas e demais organizações, ninguém está indiferente a esta crise humanitária provocada pelo conflito armado na Ucrânia e é realmente notável a capacidade de mobilização dos portugueses.” 

 

“Foi através da premissa de junção de causas que criámos o Reciclar Ajuda, cientes que só em conjunto é possível ter um mundo melhor. Isto significa que juntámos à causa humanitária a causa ambiental que a Sociedade Ponto Verde abraça desde sempre: a reciclagem. Por isso, vamos converter as quantidades de embalagens recicladas em abril num donativo monetário para a UNICEF, ajudando as crianças da Ucrânia,” conclui a CEO/Administradora delegada da Sociedade Ponto Verde.

 

Para Beatriz Imperatori, Diretora-Executiva da UNICEF Portugal “esta iniciativa da SPV é um exemplo de como juntos podemos fazer mais. A situação urgente que se vive na Ucrânia não tem precedentes e exige ação continua e imediata. Com o número de crianças deslocadas a aumentar diariamente as necessidades no terreno são cada vez maiores e não podemos esquecer que cada uma destas crianças precisa de proteção, educação, segurança. As equipas da UNICEF trabalham diariamente com os governos nacionais, com as autoridades locais e regionais e a sociedade civil para garantir o acesso à segurança das mais de 4,3 milhões de crianças deslocadas pela guerra, relembrando que 2,5 milhões estão refugiadas da guerra noutros países.”

 

 

Donativo de acordo com as quantidades recicladas resultantes da alocação de quota de mercado da Sociedade Ponto Verde às embalagens colocadas no mercado.

Com o apoio institucional: Agência Portuguesa do Ambiente

DESCUBRA AINDA