Logo Sociedade Ponto Verde

A SPV apoia a 39ª Volta a Portugal do Futuro
A SPV apoia a 39ª Volta a Portugal do Futuro
2022-04-06
A SPV apoia a 39ª Volta a Portugal do Futuro

É com grande satisfação que a Sociedade Ponto Verde (SPV) é o parceiro oficial da 39ª Volta a Portugal do Futuro que irá decorrer ao de longo de 4 dias de 7 a 10 de abril. Com este estatuto, vamos levar o tema da Sustentabilidade a todos aqueles que estão, de alguma forma, envolvidos. Vamos estar próximos da organização, dos atletas e das suas equipas, mas também do público, para sensibilizar todos para que esta prova tenha o mínimo impacto ambiental.

 

Porque esta é a missão da SPV: desenvolver campanhas que sensibilizem a população para a importância das boas práticas ambientais através da temática da reciclagem.

 

O nosso dia-a-dia é feito de atividades que nos permitem ter maior consciência de que as nossas escolhas podem ser inteligentes e mais sustentáveis, nomeadamente no que diz respeito a evitar o desperdício e a otimizar a reciclagem das embalagens usadas.

 

Assim, entendemos que uma modalidade como o ciclismo é uma oportunidade para levarmos a mensagem da SPV a mais pessoas e, em conjunto, podemos agir para uma causa que é comum. Ao reconhecermos o potencial do ciclismo na promoção de um território e na preservação da sua identidade e cultura, com consequentes impactos positivos económicos diretos e indiretos, torna-se essencial valorizar e preservar o que nos rodeia. O que passa, desde logo, pelo incentivo à boa gestão de resíduos e das boas práticas de reciclagem.

 

Onde quer que estejamos, nomeadamente na 39ª Volta a Portugal do Futuro, reciclemos. Sempre!

DESCUBRA AINDA