Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde apoia projecto para melhorar acessibilidade aos ecopontos
Sociedade Ponto Verde apoia projecto para melhorar acessibilidade aos ecopontos
2012-10-03
Sociedade Ponto Verde apoia projecto para melhorar acessibilidade aos ecopontos

Criar ecopontos acessíveis para todos é o objetivo do Concurso Nacional de Ideias para a criação de Equipamentos de Recolha Seletiva de Resíduos (vulgo Ecoponto) acessíveis para todos (Projeto R+).

 

Os trabalhos vencedores deverão contribuir para melhorar as acessibilidades das pessoas com deficiência, nomeadamente visual e motora, aos equipamentos de deposição selectiva de resíduos. A iniciativa pretende também estimular o aparecimento de novos produtos, mais precisamente de novos formatos de ecopontos, dinamizando a indústria nacional.

 

«Acreditamos que a sustentabilidade não deve ter barreiras. O projecto R+ pretende criar condições para que todos, sem excepção, possamos contribuir para deixar às gerações vindouras um futuro melhor e contribuir para o aumento da reciclagem em Portugal, daí o nosso apoio», refere Luís Veiga Martins, director geral da Sociedade Ponto Verde.

 

 

Objectivos do projecto:

 

- Combater a exclusão social, permitindo que cidadãos com deficiências tenham as mesmas oportunidades de aderir à reciclagem multimaterial; - Debater o tema das acessibilidades / disponibilidade de equipamentos de deposição selectiva de resíduos para pessoas com deficiência ou incapacidade; - Projectar o equipamento ideal para este público-alvo tão específico;

 

As candidaturas decorrem até 12 de Dezembro. Os três vencedores receberão prémios no valor de 3.000 euros (1º classificado), 2.000 euros (2º classificado) e 1.000 euros (3º classificado).

Mais informação em www.lipor.pt  e www.oasrn.org/concursos.php

DESCUBRA AINDA