Logo Sociedade Ponto Verde

Já pensou no que conseguimos reciclar numa hora?
Já pensou no que conseguimos reciclar numa hora?
2012-09-27
Já pensou no que conseguimos reciclar numa hora?

Sabia que em apenas uma hora é reciclado papel suficiente para embrulhar a Ponte sobre o Tejo, e plástico que daria para produzir 7.500 t-shirts? E que são recicladas por hora embalagens equivalentes ao peso de 12 elefantes?

 

Para dar a conhecer o quanto é possível fazer numa hora com as embalagens usadas que colocamos no ecoponto, a Sociedade Ponto Verde estreia a sua nova campanha no dia 02 de Outubro, uma vez mais com a criatividade da Euro RSCG.

 

Filmado nas ruas de Lisboa, o novo spot, intitulado “Numa Hora”, tem como protagonistas crianças de diferentes idades que dão exemplos do que acontece numa hora de actividade da Sociedade Ponto Verde. À volta dos mais pequenos surgem elementos que ilustram os números que estes descrevem, como se víssemos pelos olhos da sua imaginação.

 

«A nova campanha procura recordar, de uma forma divertida, que cada vez que depositamos uma embalagem usada no ecoponto possibilitamos a produção de novos produtos com novas utilizações, como bicicletas ou t-shirts», salienta Luís Veiga Martins, Director-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Com este spot ficamos ainda a saber que em Portugal, são vendidas numa hora um milhão e meio de embalagens com o símbolo ponto verde. Quando este símbolo chega às mãos do consumidor, significa que existe um contrato entre a Sociedade Ponto Verde e a empresa e que, para essa embalagem, foi paga uma contribuição financeira à SPV, que assume a responsabilidade pela valorização das embalagens depois de usadas

 

A campanha terá ante-estreia no Green Fest – evento a que a SPV se associa -, no dia 27 de Setembro e também na página da SPV no Facebook.

 

O anúncio – com spots de 20” e 40” para TV e de 60” para cinema - poderá ser visto na RTP (canal 1 e 2, Madeira e Açores), SIC, SIC Notícias, TVI, TVI24, FOX, National Geographic e AXN.

 

Recorde-se que em 2011, a Sociedade Ponto Verde (SPV) encaminhou para reciclagem mais de 711.000 toneladas de resíduos de embalagens. A taxa global da reciclagem fixou-se nos 64%, ultrapassando a meta global de 55%, prevista na sua Licença.

 

 

DESCUBRA AINDA