Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde e João Gil juntos pela Sustentabilidade
Sociedade Ponto Verde e João Gil juntos pela Sustentabilidade
2022-09-16
Sociedade Ponto Verde e João Gil juntos pela Sustentabilidade

O novo disco do artista é produzido com materiais sustentáveis e o concerto deste sábado, com o apoio da SPV, terá uma atenção reforçada às boas práticas de reciclagem e compromete-se com a compensação de carbono.

 

No ano em que celebra 46 anos de carreira, o músico português João Gil junta-se à Sociedade Ponto Verde (SPV) para dar a conhecer o seu mais recente álbum “46 JG 22” num concerto especial marcado para o próximo sábado, 17 de setembro, no Coliseu dos Recreios de Lisboa.
Com uma pegada ecológica reduzida, este disco de João Gil une a Música portuguesa ao tema da Sustentabilidade Ambiental, já que foram utilizados materiais certificados para garantir uma produção mais sustentável. 

 

Além desta ação que é inédita na comunidade artística nacional, o compromisso com a Sustentabilidade estende-se ao próprio concerto, com o artista a contar com o apoio da SPV para a adoção de boas práticas. Destaque para a colocação de mais ecopontos no recinto para maximizar a deposição e o encaminhamento de embalagens após o consumo para reciclagem, e o plano para fazer a compensação das emissões de carbono do espetáculo.

João Gil procura ter voz ativa na sociedade e sensibilizar os seus fãs, como também artistas e promotores de espetáculos para a necessidade de mudar os comportamentos de forma a ajudar à preservação dos recursos naturais do planeta.

 

“A Sociedade Ponto Verde junta-se ao João Gil, numa data muito especial para o artista, por acreditarmos que a Cultura e a Música constituem um veículo de comunicação privilegiado para passar mensagens relevantes, que apelem à mobilização da sociedade para temas relacionados com o futuro comum”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde. 

 

“Em particular queremos continuar a sensibilizar os cidadãos para a adoção das melhores práticas e reforçar que podemos reciclar onde quer que estejamos, em casa, no local de trabalho e, claro, também em momentos de lazer, como concertos,” reforça Ana Trigo Morais. 

 

DESCUBRA AINDA