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Campanha de publicidade da Sociedade Ponto Verde distinguida pela Meios & Publicidade como melhor filme na área da Responsabilidade Social
Campanha de publicidade da Sociedade Ponto Verde distinguida pela Meios & Publicidade como melhor filme na área da Responsabilidade Social
2012-07-20
Campanha de publicidade da Sociedade Ponto Verde distinguida pela Meios & Publicidade como melhor filme na área da Responsabilidade Social

O anúncio “Reciclar é Dar e Receber”, da Sociedade Ponto Verde (SPV), foi ontem distinguido como a melhor campanha de responsabilidade social nos Prémios Meios & Publicidade 2012.

 

A Sociedade Ponto Verde vê assim reconhecido o trabalho que tem vindo a desenvolver em prol do aumento da reciclagem em Portugal e, ao mesmo tempo, demonstrando o papel decisivo que as organizações podem ter na sociedade, combatendo, neste caso concreto, a pobreza através da promoção da educação dos mais novos.

 

O projecto Reciclar é Dar e Receber, desenvolvido em parceria com a Entrajuda e a SIC Esperança, permitiu no ano passado tornar realidade o desejo de milhares de crianças terem sítio melhor para estudar. Através do esforço de todos os portugueses cerca de 1.000 crianças têm agora um sítio melhor para estudar, com a criação de 30 salas de estudo em Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) mais cinco do que inicialmente previsto aquando do lançamento da campanha no início de 2011.

 

«É com grande satisfação que recebemos esta distinção que reconhece o trabalho de excelência que a Sociedade Ponto Verde, em conjunto com os seus stakeholders, tem levado a cabo, não só na área do ambiente, como na vertente social», refere Luís Veiga Martins, Director-geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Em 2012, Sociedade Ponto Verde, Entrajuda e SIC Esperança voltam a unir-se para, com a ajuda da população portuguesa, contribuir para equipar e/ou melhorar 25 novas salas de estudo através da reciclagem das embalagens usadas de vidro.

 

Por cada tonelada de vidro enviada para reciclagem em 2012, a SPV entregará um euro para a criação destes espaços destinados a crianças de famílias desfavorecidas, à semelhança do que sucedeu em 2012. A população portuguesa terá um papel fundamental ao separar e encaminhar as suas embalagens de vidro para o ecoponto verde.

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