Logo Sociedade Ponto Verde

Festival Marés Vivas tmn candidato a certificação 100R® pelo 3º ano consecutivo
Festival Marés Vivas tmn candidato a certificação 100R® pelo 3º ano consecutivo
2012-07-18
Festival Marés Vivas tmn candidato a certificação 100R® pelo 3º ano consecutivo

Em maré-cheia de festivais de verão, apenas alguns eventos se podem orgulhar de receber a distinção ambiental 100R®, garantindo o encaminhamento adequado dos resíduos produzidos no recinto.

 

A 10ª edição do Festival Marés Vivas tmn, que arranca hoje em Vila Nova de Gaia, candidata-se pelo 3º ano consecutivo, a receber a certificação 100R® que garante o correcto encaminhamento para reciclagem dos resíduos que são gerados no espaço do evento.

 

Ao assumir este compromisso, o Festival Marés Vivas tmn pretende mobilizar os festivaleiros para a reciclagem de todas as embalagens usadas que resultam do consumo durante o festival, tornando os quatro dias de boa música e muita animação num momento sustentável do ponto de vista ambiental.

 

No recinto do festival, que comemora este ano a sua 10º edição,  estarão disponíveis contentores para a recolha selectiva de resíduos, espalhados pelo recinto e na zona de bares, onde a maior parte dos resíduos é produzida neste tipo de eventos.

 

Lançado em 2008, o 100R® tem como objectivo certificar eventos, espectáculos ou espaços comerciais, garantindo que os resíduos gerados nesses locais são, posteriormente, encaminhados correctamente para reciclagem.

 

No âmbito desta certificação, as entidades e empresas aderentes assumem o compromisso de criar e implantar as infra-estruturas necessárias à correcta separação dos resíduos de embalagens. Depois de devidamente separados no local, esses resíduos são recolhidos e encaminhados para entidades que asseguram a sua reciclagem, com a colaboração dos Sistemas Municipais, Autarquias e/ou Operadores Privados.

 

 

SPV parceira na animação do recinto

 

À semelhança do que tem sucedido em outras iniciativas, a Sociedade Ponto Verde será também parceira da animação do recinto do festival.

 

No espaço aberto ao público será possível tentar a sorte numa slotmachine adaptada à realidade da reciclagem. Para participar, ao visitante bastará colocar um copo ou uma garrafa de plástico vazios na máquina e accionar a alavanca. Se conseguir a combinação certa, ganha um prémio.

DESCUBRA AINDA