Logo Sociedade Ponto Verde

Reciclagem de vidro vai criar mais 25 salas de estudo para crianças de famílias desfavorecidas
Reciclagem de vidro vai criar mais 25 salas de estudo para crianças de famílias desfavorecidas
2012-06-20
Reciclagem de vidro vai criar mais 25 salas de estudo para crianças de famílias desfavorecidas

Portugueses voltam a ter papel decisivo para o sucesso da iniciativa Reciclar é Dar e Receber, ao contribuírem para a reciclagem das embalagens de vidro usadas e, simultaneamente, para a construção de salas de estudo em IPSS.

 

Em 2012, Sociedade Ponto Verde (SPV), Entrajuda e SIC Esperança voltam a unir-se para, com a ajuda da população portuguesa, contribuir para equipar e/ou melhorar 25 novas salas de estudo através da reciclagem das embalagens usadas de vidro.

 

Por cada tonelada de vidro enviada para reciclagem em 2012, a SPV entregará um euro para a criação destes espaços destinados a crianças de famílias desfavorecidas. A população portuguesa terá um papel fundamental ao separar e encaminhar as suas embalagens de vidro para o ecoponto verde.

 

À semelhança do que tem sucedido em anos anteriores, o projecto visa também demonstrar o papel decisivo que as organizações podem ter na sociedade, combatendo, neste caso concreto, a pobreza através da promoção da educação dos mais novos, que têm sido, ao longo dos anos, verdadeiros embaixadores da causa da reciclagem.

 

Caberá à Entrajuda e à SIC Esperança, parceiras da iniciativa, a selecção e o acompanhamento das Instituições Particulares de Solidariedade Social que receberão estes espaços.

 

No ano passado, o desejo de milhares de crianças de terem sítio melhor para estudar tornou-se realidade. Através do esforço de todos os portugueses foi possível a criação de 30 salas de estudo em Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) apoiadas pela Entrajuda, mais dez do que inicialmente previsto aquando do lançamento da campanha no início de 2011.

 

«São cada vez mais os portugueses que separam os resíduos de embalagem em suas casas. A separação das embalagens de vidro deverá continuar a fazer parte deste hábito adquirido por todos. Acreditamos que nos próximos anos a taxa de reciclagem irá continuar a aumentar e contribuir para que Portugal continue a ser um caso de sucesso nesta área», refere Luís Veiga Martins, Director-geral da Sociedade Ponto Verde.

 

No ano passado, as 30 salas de estudo foram seleccionadas entre as mais de 200 candidaturas recebidas e analisadas pela Entrajuda e SIC Esperança. Este ano, serão reavaliadas as candidaturas já existentes e escolhidas as IPSS que apresentem as melhores condições para implementar este projecto.

DESCUBRA AINDA