Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde lança livro sobre a história dos resíduos
Sociedade Ponto Verde lança livro sobre a história dos resíduos
2012-06-04
Sociedade Ponto Verde lança livro sobre a história dos resíduos

O livro dá a conhecer, de forma didática e informativa, a história dos resíduos ao longo dos séculos. O lançamento da obra visa assinalar os 15 anos da Sociedade Ponto Verde.

 

O ambiente é o protagonista do livro “Resíduos: uma oportunidade”, que conta a história dos resíduos ao longo dos séculos, com especial destaque para a evolução recente registada em Portugal.

 

Com uma abordagem simultaneamente didáctica e informativa, a obra, da autoria de Pedro Almeida Vieira, dá destaque às alterações do padrão de consumo e à mudança civilizacional e tecnológica na área dos resíduos. As evoluções registadas, permitiram que os resíduos, vistos antes como um mero problema, passassem a ser olhados como uma oportunidade de rentabilização económica e, sobretudo, com vantagens ambientais.

 

Com a chancela da Editora Sopa de Letras, o livro será apresentado no dia 6 de Junho, na Livraria Ferin, em Lisboa. A apresentação estará a cargo do Professor Viriato Soromenho Marques, que assina o prefácio da obra, e contará também com as presenças do autor, e do presidente do Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde, António Barahona d’Almeida.

 

O lançamento deste livro é uma das actividades que a Sociedade Ponto Verde se propôs a realizar para assinalar os seus 15 anos de actividade ao serviço da reciclagem de resíduos de embalagens.

 

«Desejamos que a obra venha contribuir para uma cada vez maior consciência ambiental da população portuguesa e para valorizar a história de um sector fundamental para a sustentabilidade das nossas sociedades», refere Luís Veiga Martins, Director-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

O livro chegará às livrarias a partir de 24 de Junho.

 

Título: Resíduos: uma oportunidade. Portugal a caminho da sustentabilidade

Autor: Pedro Almeida Vieira

Editora: Sopa de Letras

DESCUBRA AINDA