Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde lança desafio para criação de ecobags criativos
Sociedade Ponto Verde lança desafio para criação de ecobags criativos
2012-04-30
Sociedade Ponto Verde lança desafio para criação de ecobags criativos

Colocar os ecobags na moda e dar arte à reciclagem é o objetivo do concurso de design Recicl’arte, promovido pela Sociedade Ponto Verde. Este desafio lançado aos designers nacionais, pretende encontrar a solução mais criativa de decoração dos três sacos que constituem o conjunto de ecobags para separação selectiva de embalagens.

 

As candidaturas serão apreciadas por um júri composto por elementos da Sociedade Ponto Verde, da agência Euro RSCG Design & Arquitectura e do IADE creative university.

 

O vencedor deste concurso verá a sua criação e assinatura impressas em 100 mil unidades de ecobags e receberá um prémio pecuniário no valor de 2.500 euros.

 

«Com o lançamento desta iniciativa, quisemos dar aos designers a oportunidade de se envolverem de forma mais próxima com o projecto de reciclagem. Os 100.000 ecobags serão depois entregues aos Sistemas Municipais nossos parceiros e distribuídos por estes junto da população, proporcionando um sistema de separação doméstica a quem ainda não o possui, facilitando assim a tarefa e contribuindo para o aumento dos lares separadores”, refere Luís Veiga Martins, Director-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

De acordo com os resultados do estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos 2011”, desenvolvido pela Intercampus para a Sociedade Ponto Verde, junto de quem nunca realizou separação doméstica de lixo/embalagens usadas, a falta de recipientes próprios para o efeito é um dos argumentos mais evocados para justificar a não separação doméstica do lixo produzido.

 

O Recicl’Arte decorre até 31 de Maio. Mais informação em www.pontoverde.pt

DESCUBRA AINDA